O Brasil Open ganhou nesta quinta-feira (1.º) um reforço de peso para sua edição de estreia em São Paulo, em fevereiro de 2012. O torneio de nível ATP 250 contará pela primeira vez com o argentino David Nalbandian, ex-número três do mundo e vice-campeão de Wimbledon, em 2002.
Nalbandian, atual número 64 do mundo, se juntará ao espanhol Fernando Verdasco (24º) e o francês Gilles Simon (12º), ambos ex-integrantes do Top 10 do ranking da ATP. No Brasil, o argentino tentará repetir a campanha do seu compatriota e já aposentado Guillermo Cañas, campeão da edição de 2007, ainda na Costa do Sauipe, na Bahia.
Às vésperas de defender seu país na decisão da Copa Davis, Nalbandian vive momento de ascensão no circuito depois de sofrer com lesões e cirurgias nas últimas duas temporadas. Após ser vice em Wimbledon, o argentino se destacou em 2005 com o título da então Masters Cup (atual ATP Finals) e os troféus dos Masters de Paris e Madri, em 2007. Ao todo, ele soma 11 títulos de nível ATP.
A organização do Brasil Open espera anunciar ainda outros nomes de peso para a primeira edição do torneio em São Paulo. Foi justamente o poder de atração da capital paulista que motivou os organizadores a transferir a sede da Costa do Sauipe, considerada de difícil acesso para os tenistas. A competição será disputada entre os dias 11 e 19 de fevereiro, no ginásio do Ibirapuera.
Projetos paralelos de poder de Janja e Dino podem dificultar a reeleição de Lula
De aborto a Gusttavo Lima: o que você perdeu enquanto estava curtindo as festas de fim de ano
Soldado de Israel em férias no Brasil vira alvo da PF e recebe apoio de Bolsonaro
Concessões e PPPs atraem R$ 372 bilhões em investimentos privados até 2029
Deixe sua opinião