Embalado pela conquista do título do Torneio de Washington, no último domingo (8), nos Estados Unidos, o tenista argentino David Nalbandian estreou nesta terça-feira (10) com vitória no Masters 1000 de Toronto, no Canadá. Contra o espanhol David Ferrer, ele ganhou por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 3/6 e 6/3, em 2 horas e 15 minutos de jogo, e se classificou para a segunda rodada.
Ex-número 3 do mundo, Nalbandian está tentando retomar sua carreira depois de longo período afastado por contusão. Com o título em Washington, ele já subiu 72 posições e passou a ocupar o 45º lugar no ranking. Agora, aposta numa boa campanha em Toronto para melhorar ainda mais. Para isso, encara o também espanhol Tommy Robredo em busca da vitória na segunda rodada.
Outro destaque nesta terça-feira em Toronto foi o checo Tomas Berdych, que confirmou seu favoritismo na estreia. Cabeça de chave número 7 do torneio, ele derrotou o ucraniano Sergiy Stakhovsky por 2 sets a 0 (6/2 e 6/4) e já se classificou para as oitavas de final - seu adversário sai do jogo entre o russo Mikhail Youznhy e o ucraniano Alexandr Dolgopolov.
Em outras partidas do dia no torneio em Toronto, o italiano Fabio Fognini venceu o checo Radek Stepanek por 6/2 e 6/4, o sérvio Viktor Troicki derrotou o croata Marin Cilic por 6/4 e 7/6 (7/2), o taiwanês Yen-hsun Lu ganhou do canadense Pierre-Ludovic Duclos por duplo 6/4 e o belga Xavier Malisse eliminou o alemão Michael Berrer por 7/6 (7/2) e 6/2.
Ações de Moraes ganham proporção global: veja a linha do tempo dos embates
Reação do Itamaraty ao cerco contra Moraes escala tensão com EUA
Citando ordens de Moraes, Câmara dos EUA exige relatórios das big techs sobre censura
Censura e violência política fazem Brasil despencar 6 posições em ranking de democracia
Deixe sua opinião