O tenista argentino David Nalbandian passará por duas cirurgias e ficará afastado do circuito por até oito semanas, anunciou o porta-voz do atleta nesta quarta-feira. O ex-top 10 fará uma operação para corrigir uma hérnia inguinal e outra para fortalecer o músculo adutor.
Os dois procedimentos serão realizados em sequência nesta quinta em Buenos Aires. Desde o início de fevereiro, Nalbandian vem sofrendo com a hérnia, que o tirou do Torneio de Acapulco. Mesmo com dores, o tenista representou a Argentina na primeira rodada da Copa Davis, no último fim de semana. No sacrifício, ele derrotou Adrian Ungur por 3 sets a 1 na abertura do confronto vencido pelos argentinos.
De acordo com o porta-voz, Bernardo Ballero, o tenista será submetido a uma "reparação por laparoscopia e sua hérnia". Em seguida será realizado procedimento nos adutores. Se tudo correr bem, o argentino deverá ganhar alta ainda na quinta.
A previsão é de que Nalbandian volte a jogar no início de maio, no Masters 1000 de Madri, no dia 1.º, ou no Masters de Roma, na semana seguinte. Atual número 19 do ranking, o argentino já tinha ficado afastado do circuito em 2009, por cerca de nove meses, por conta de uma cirurgia no quadril.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião