O argentino David Nalbandian venceu o russo Mikhail Youzhny por 3 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/5), 6/4 e 6/3, neste domingo, em Moscou, e garantiu ao seu país um lugar nas semifinais do Grupo Mundial da Copa Davis.
Com o resultado, a Argentina fechou em 3 a 2 a série melhor de cinco partidas contra a Rússia, válida pelas quartas de final. Antes de Nalbandian vencer, Nikolay Davydenko bateu Eduardo Schwank por 3 sets a 1, de virada, com 4/6, 6/3, 6/1 e 6/4, deixando os russos vivos na disputa neste domingo.
No último sábado, a Argentina venceu a partida de duplas e ficou na frente na disputa com os russos. Horacio Zeballos e Schwank derrotaram Davydenko e Igor Kunitsyn por 3 sets a 1, um dia depois de cada país conquistar uma vitória. Na sexta-feira, Nalbandian abriu o confronto com um triunfo sobre Davydenko, enquanto Youzhny superou Leonardo Mayer e empatou o duelo.
Agora, a Argentina terá pela frente na semifinal a França, que neste domingo fechou em 5 a 0 sobre a Espanha o confronto que já havia sido liquidado no último sábado, em Clermont-Ferrand (FRA). A supremacia total na série melhor de cinco entre os países foi garantida com uma vitória de Julien Benneteau sobre Feliciano López por 2 sets a 0, com 7/6 (7/3) e 6/4, logo depois de Gilles Simon bater Nicolas Almagro por duplo 7/6, com 7/4 e 9/7 nos tie-breaks.
A Espanha não lamentava uma derrota por 5 a 0 na Davis desde 1957, quando a África do Sul aplicou este mesmo contundente placar em confronto realizado em Barcelona. Em muito o fato pode ser creditado à ausência de Rafael Nadal, líder do ranking mundial, que foi poupado do confronto por causa de dores nos joelhos.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou
Deixe sua opinião