• Carregando...

Apesar de um começo promissor no primeiro set, a estréia de Nalbert no vôlei de praia foi com derrota, neste domingo, pelo Desafio Pan-Americano, em Fortaleza, contra os EUA. Ao lado do parceiro Guto, o ex-capitão da seleção brasileira na quadra não foi páreo para os experientes Karch Kiraly - considerado o melhor jogador de vôlei de todos os tempos - e Mike Lambert, que venceram de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 14/16, 16/7 e 12/10.

Na partida, parte do calendário de eventos preparatórios para os Jogos Pan-Americanos de 2007, Nalbert demonstrou muita raça, mas também muitas fraquezas e ainda terá que comer muita areia para alcançar o objetivo de se igualar a Kiraly, único jogador a conquistar o ouro olímpico na quadra (Los Angeles-84 e Seul-88) e na areia (Atlanta-96).

Em uma largadinha de Kiraly e depois em um bloqueio de Lambert, os americanos abriram 2/0 no primeiro set, mas os brasileiros se recuperaram com um ataque de Nalbert e um belo bloqueio de Guto. Num belo lance do estreante do dia, Kiraly deu uma largadinha por cima do bloqueio de Guto e Nalbert conseguiu mergulhar para pegar na cobertura. Guto recebeu, levantou e Nalbert leventou o público ao cravar um ataque na paralela e fazer 5/2 para o Brasil.

Quando o Brasil fez 14/12, os responsáveis pela troca do placar marcaram 13/13. Nalbert e Guto reclamaram, Kiraly disse aos brasileiros, na rede, que o certo seria 13/12, mas, depois de muita polêmica e reclamações por parte de Nalbert, os árbitros se renderam e confirmaram o placar certo, com dois pontos de vantagem para o Brasil.

Apesar do equilíbrio ao longo de todo o primeiro set, a vantagem aberta na hora do erro no placar foi mantida e os brasileiros fecharam em 16/14, num ataque em que Nalbert explorou o bloqueio de Lambert. Ao final da parcial, o estreante das areias demonstrou mais uma vez seu lado de capitão, muitas vezes visto dentro das quadras com a seleção brasileira.

- Não pode deixar passar nada, não. Com 14/12, num jogo difícil como esse, com o vento atrapalhando, e eles cometem um erro desses. Tem que ficar em cima mesmo - disse Nalbert.

No segundo set, os americanos não deram chances para os brasileiros. Com Kiraly usando toda a experiência e o gigante Lambert ainda mais consistente no bloqueio, eles fecharam a parcial em 16/7 e levaram a decisão para o tie-break.

No terceiro set, o equilíbrio voltou a ser a tônica. Os americanos chegaram a abrir dois pontos no início, com 3/1, mas o Brasil virou com um bloqueio de Guto, que levantou a galera e fez 7/6. Os americanos, no entanto, chegaram a 10/8 e ficaram próximos de fechar o jogo. Lambert sacou na rede e o Brasil encostou, mas o próprio Lambert, num ataque longe da rede, mandou no fundo da quadra adversária e fechou o set decisivo em 12/10.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]