Depois de quatro meses treinando nas areias, Nalbert está preparado para sua estréia no vôlei de praia. Neste domingo, em Fortaleza, o campeão olímpico das quadras enfrentará, ao lado de seu parceiro Guto, a melhor dupla americana do ano passado, formada por Karch Kiraly e Mike Lambert, no Desafio Pan-Americano de Vôlei de Praia, numa partida única, que faz parte do calendário de eventos preparatórios para o Pan de 2007.
O Desafio Pan-Americano entre Brasil e Estados Unidos será transmitido ao vivo neste domingo, a partir de 9h45, na TV Globo. "O meu lema é superação e mais uma vez terei de me superar, estreando num novo esporte justamente contra o melhor de todos os tempos. Porém, nunca entro em quadra conformado. Quero vencer sempre e se der para beliscar, estamos aí", disse Nalbert, que confessou ser fã de Karch Kiraly, tricampeão olímpico (na quadra - Los Angeles-84 e Seul-88 - e na praia - Atlenta-96).
Marcos Miranda, técnico da dupla brasileira, destaca que apesar da ansiedade da estréia Nalbert está preparado para dar início a mais uma fase vitoriosa. "É um jogo de estréia. E não é uma estréia numa competição, a o início de uma nova carreira e isso mexe com todo mundo que está envolvido. Sabendo o que o Nalbert já plantou em sua carreira, e ele plantou muito, temos certeza de que é o começo de um novo caminho vitorioso. É inevitável uma grande dose de ansiedade, mas tenho certeza de que o Nalbert transforma essa ansiedade em motivação", diz Marcos Miranda, o Marcão. "Estou me sentindo como um juvenil. Louco para jogar logo. Voltar a sentir o clima de competição, ouvir o apito do juiz", disse Nalbert.
Guto, o parceiro do Nalbert na areias, vai tentar esquecer que enfrentará um dos maiores ídolos do vôlei de praia. "Não quero ficar pensando muito nisso para não me desconcentrar. Quero pensar que será um adversário como qualquer outro. Vou ficar tranqüilo e tentar por em prática toda evolução que eu e o Nalbert estamos conseguindo nos treinos", diz Guto.
Ainda em setembro, de 22 a 25, Nalbert e Guto disputam a etapa de Fortaleza do Circuito Brasileiro. A dupla recebeu um dos wild cards (convites) da organização e não precisará passar pelo qualifying.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast