Nalbert terá como parceiro o experiente Franco| Foto: Divulgação / Evandro Teixeira

Depois de quase dois anos de dedicação às quadras, o campeão olímpico Nalbert está de volta ao vôlei de praia. A reestréia do carioca será nesta sexta-feira, primeiro dia de jogos do torneio principal da etapa de Camaçari, na Bahia, do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia.

CARREGANDO :)

"Já tinha a idéia de voltar ao vôlei de praia em mente. Jogar nas areias combina perfeitamente com os objetivos que tenho para minha vida neste momento, inclusive no lado pessoal. Tenho certeza que desta vez irei ainda mais longe do que na primeira passagem", aposta o jogador.

Aos 34 anos, Nalbert inicia nas areias baianas sua segunda passagem pelo vôlei de praia. Entre 2005 e 2006, quando teve como parceiros Guto e Luizão, ele foi vice-campeão de duas etapas do Brasileiro - Curitiba e João Pessoa – e ficou em quarto lugar na etapa francesa do Circuito Mundial. Neste período, ele contabilizou 92 vitórias (55 em areias nacionais e 37 em território internacional). Agora ao lado do experiente Franco, tetracampeão do Circuito, ele espera trilhar um caminho ainda mais vitorioso.

Publicidade

"O estilo do Franco casa muito bem com o meu. Somos competitivos e dedicados. Me sinto como um garoto a seu lado. A energia que ele mostra na quadra impressiona", disse ele.

'Em 2009, poderemos traçar objetivos mais claros'

A parceria pretende aproveitar as cinco últimas etapas do Brasileiro de 2008 para se preparar para a temporada 2009, quando espera estar entre as principais duplas brasileiras.

"Será importante para nos entrosarmos e, no meu caso, para readquirir o ritmo de jogo na praia. Sabemos que muitas parcerias sofrerão mudanças, como acontece após todo ciclo olímpico, e esperamos sair um pouquinho na frente com o trabalho produzido neste final de ano", comentou Nalbert, que planeja os próximos passos de sua carreira.

"Penso em jogar mais quatro anos. Em 2012, completarei 20 anos no voleibol e seria uma marca bem legal. No vôlei de praia, vejo grandes possibilidades de alcançar este objetivo. Neste momento, seria precipitado falar nas Olimpíadas de Londres".

Publicidade

No que depender de seu novo parceiro, Nalbert pode se animar em relação ao desempenho da dupla já na etapa de Camaçari.

"Pela dedicação e o desempenho que ele vem mostrando nos treinamentos, tenho certeza que o Nalbert vai surpreender muita gente já nesta reestréia. A vinda dele para o vôlei de praia será muito mais fácil do que na primeira vez. Em 2009, poderemos traçar objetivos mais claros", analisou Franco.