O londrinense Naldo, zagueiro do Werder Bremen (Alemanha) foi a principal novidade entre os 24 convocados pelo técnico Dunga para as duas últimas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo. Em grande fase na Europa, o jogador se mostrou bastante orgulhoso com a lembrança e pretende aproveitar bem uma das últimas chances para tentar se garantir no grupo que vai à África do Sul para a Copa do Mundo de 2010.
Apesar de já estar classificado, o Brasil ainda não se garantiu como a melhor seleção sul-americana. Contra a Bolívia (11 de outubro) e a Venezuela (14 de outubro), a equipe canarinho poderá confirmar a condição de favorita ao título mundial mais uma vez. Para o primeiro jogo, a tendência é que Dunga teste vários jogadores, inclusive Naldo.
O jogador não aparecia na seleção desde 2007. Naquele ano, Naldo jogou três partidas pelo Brasil: amistosos contra a Inglaterra, Turquia e Argélia, além de um jogo da Copa América (contra o Chile), competição vencida pela seleção. "Estou me sentindo muito feliz em voltar à seleção e defender meu país. Eu fiquei dois anos fora e tenho a oportunidade de voltar no meu melhor momento", disse, em entrevista divulgada por sua assessoria.
Naldo recebeu a notícia da convocação enquanto confraternizava com sua família. "Estou jantando com a família e vou aproveitar para comemorar essa notícia maravilhosa. A janta ficará melhor ainda, com minha esposa, meus filhos e amigos. Estou muito feliz".
Na última quarta-feira (23) Naldo foi manchete ao marcar o gol da vitória do Werder sobre o St. Pauli, em jogo válido pela Copa da Alemanha. Nesta temporada, o zagueiro-artilheiro disputou 15 partidas e já marcou sete gols. "Estou voltando no momento certo. A menos de um ano da Copa, estou ganhando mais esta oportunidade e espero mostrar minha qualidade. Estou vivendo meu melhor momento aqui no Werder durante os cinco anos que estou aqui".
Completam a lista de paranaenses convocados para a seleção o meia Alex (Spartak Moscou), outra novidade na relação, Miranda (São Paulo) e Nilmar (Villarreal).