O espanhol Nani Roma venceu a 13ª etapa do Rally Dakar na categoria carros, nesta sexta-feira, entre as cidades argentinas de La Rioja e Córdoba. O piloto da Mitsubishi completou a especial em 2h33min48s, superando por 7min18s o polonês Krzysztof Holowczyc, da Nissan, segundo melhor do dia.
A penúltima etapa foi mais uma vez encurtada, de 545 quilômetros para apenas 220, devido às fortes chuvas em parte do trecho. Os candidatos ao título acabaram ficando para trás. O sul-africano Giniel de Villiers, líder no geral, foi apenas o sétimo, com 2h48min16s, a apenas 15 segundos de norte-americano Mark Miller, seu companheiro de equipe e vice líder, que terminou em sexto.
De Villiers assumiu a ponta na quinta-feira, após o acidente de Carlos Sainz, e deve seguir uma estratégia conservadora, apenas marcando o rival. A diferença entre ambos é de apenas 2min20s. A última etapa, entre Córdoba e Buenos Aires, terá 227 quilômetros cronometrados.
Os brasileiros melhores colocados na competição, Jean Azevedo e Youssef Hadad, terminaram a 13ª etapa em 15º lugar. Eles ocupam a 25ª colocação no geral.
“Guerra” entre Mais Médicos e Médicos pelo Brasil prejudica quase 4 mil profissionais de áreas vulneráveis
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Alcolumbre e Motta seguem cartilha dos antecessores. Assista ao Entrelinhas
PT não tem “plano B” para 2026 e sucessor de Lula será em 2030, diz líder do governo
Deixe sua opinião