O Napoli desperdiçou grande oportunidade neste sábado de se aproximar ainda mais das primeiras colocações do Campeonato Italiano. Mesmo atuando em casa contra o Genoa e criando boas oportunidades, a equipe napolitana ficou apenas no 0 a 0.
Assim, o Napoli se manteve na quarta colocação com 38 pontos, dois atrás do vice Milan e 11 da líder Inter de Milão. Já o Genoa chegou aos 32 pontos e segue em oitavo.
Atuando em casa e precisando da vitória para encostar no Milan, o Napoli começou melhor a partida deste sábado. Mas apesar da pressão imposta ao adversário, não conseguiu marcar. A grande chance veio ao 27 minutos da etapa final, em chute na trave de Hamsik.
Outra equipe a desperdiçar boa oportunidade neste sábado foi o Palermo. Em partida emocionante, a equipe do brasileiro Fábio Simplício foi derrotada pelo Bari por 4 a 2, fora de casa, e se manteve na quinta colocação com 34 pontos. Já os mandantes chegaram aos 32 e saltaram para a sétima posição.
Aproveitando o apoio da torcida, o Bari começou a partida de maneira alucinante. E em menos de oito minutos, fez 2 a 0 com gols de Bonucci e Alvarez. Sem perder a tranquilidade, o Palermo reagiu: Cavani diminuiu aos 28 e Pastore empatou aos nove da etapa final.
Dois minutos depois, no entanto, o panorama da partida mudou após a expulsão de Liverani. Com um a mais, o Bari foi ao ataque e fez o terceiro com Barreto, de pênalti. E a cinco minutos do fim, Koman garantiu a vitória.
Congresso fecha lista do “imposto do pecado”; veja o que terá sobretaxa e o que escapou
Briga com Congresso por verbas do Orçamento revela governo sem margem de manobra
Saiba como votou cada deputado na regulamentação da reforma tributária
Tarcísio anuncia advogado filiado ao PT como novo ouvidor da Segurança Pública em São Paulo