O Napoli desperdiçou, nesta segunda-feira (16), uma grande oportunidade de se aproximar dos primeiros colocados do Campeonato Italiano. Com os tropeços de Juventus (empate com o Cagliari), Milan (derrota no clássico para a Internazionale) e Udinese (derrota para o Genoa), o time de Nápoles buscava mais uma vitória em casa, no Estádio San Paolo, mas ficou no empate com o Bologna por 1 a 1, em jogo que encerrou a 18.ª rodada - a penúltima do primeiro turno.
Com o resultado, o Napoli chegou a 28 pontos, na sexta colocação, e ficou 10 atrás da líder Juventus. O Milan, segundo colocado, tem 37, e a Udinese, a terceira e que fecha o grupo dos que hoje estariam classificados à próxima edição da Liga dos Campeões da Europa, tem 35. Logo atrás estão Lazio (33) e Inter (32), que venceram na rodada.
O Bologna - agora com 19 pontos, na perigosa 16.ª posição - mostrou desde o início que daria trabalho ao Napoli. Mesmo sem ter a maior posse de bola, o time visitante incomodava nos contra-ataques e foi desta maneira que abriu o placar, aos 14 minutos do primeiro tempo. O atacante Acquafresca recebeu um belo passe no meio da área e só teve o trabalho de tocar na saída do goleiro Marco de Sanctis.
Nervoso com a desvantagem, o Napoli não conseguia concluir as suas jogadas de ataque na primeira etapa da partida. Sempre o último toque na bola para o arremate era defeituoso e ela não chegava para a conclusão do uruguaio Cavani ou do macedônio Pandev.
Pouco depois da volta do intervalo, o Napoli teve a entrada do ala colombiano Zúniga, que deu mais velocidade pela direita. A posse de bola era toda dos napolitanos, que chegaram ao empate em um lance fortuito. Aos 25 minutos, o zagueiro Perez colocou a mão na bola e o árbitro marcou o pênalti. Cavani bateu no meio do gol e empatou o duelo, que teve muita emoção até o final, mas sem alteração no placar.
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Festa de Motta reúne governo e oposição, com forró, rapadura, Eduardo Cunha e Wesley Batista
Marçal incentiva filiação de Nikolas ao PRTB, mas deputado nega mudança de partido
Trump critica subsídios ao Canadá e volta a dizer que país deveria ser anexado aos EUA
Deixe sua opinião