A diretoria do Napoli oficializou nesta sexta-feira (23) a contratação do atacante chileno Eduardo Vargas, eleito o melhor jogador da Copa Sul-Americana, torneio que conquistou com a Universidad de Chile, na semana passada.
O anúncio confirma o que o próprio Vargas já havia divulgado, no domingo. A oficialização só veio nesta sexta após realizar exames médicos e assinar o contrato. O clube não confirmou o período do vínculo, mas informou ter pago 12 milhões de euros pela transferência do atleta.
Com apenas 22 anos, Vargas atraiu a atenção dos clubes europeus após as boas atuações na conquista da Copa Sul-Americana. Ele marcou 17 gols em 51 partidas nas últimas duas temporadas e balançou as redes duas vezes na derrota do Chile por 3 a 2 para a campeã mundial Espanha em amistoso disputado em setembro.
No Napoli, o chileno reforçará o setor ofensivo da equipe, que já conta com Marek Hamsik, Ezequiel Lavezzi e Edinson Cavani. O time italiano vem fazendo uma boa temporada, com o quinto lugar no Campeonato Italiano e a classificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo