O Napoli foi derrotado pelo Chievo por 2 a 0, nesta quarta-feira fora de casa, e desperdiçou a chance de se manter na cola do Milan, líder do Campeonato Italiano. A Roma, que poderia assumir a terceira colocação da tabela, empatou em casa e também beneficiou o time do brasileiro Robinho.
Com o revés, o Napoli se manteve com 43 pontos, cinco a menos que o Milan. Moscardelli, aos 20 minutos de jogo, e Sardo, aos 5 da segunda etapa, marcaram os gols do Chievo. Na próxima rodada, o Napoli enfrentará o Cesena, enquanto o time milanês receberá o Genoa no final de semana.
A Roma, por sua vez, alcançou os 39 pontos, na quarta colocação, atrás da Lazio. Jogando em casa, o time da capital abriu o placar aos 14 minutos do segundo tempo, com gol de Borriello. Mas cedeu o empate aos 24. O atacante brasileiro Eder foi o autor do gol de igualdade.
Também nesta quarta, a Juventus caiu diante do Palermo, por 2 a 1, fora de casa. Miccoli e Migliaccio marcaram para o time anfitrião, enquanto Marchisio descontou para os visitantes, que ocupam a oitava colocação, com 35 pontos.
Cesena e Catânia empataram por 1 a 1, mesmo placar de Udinese e Bologna. A Fiorentina bateu o Genoa por 1 a 0, enquanto o Lecce venceu o Parma por 1 a 0, fora de casa. A Sampdoria não resistiu ao Cagliari e foi derrotada pelo mesmo marcador.
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Novo decreto de armas de Lula terá poucas mudanças e frustra setor
Câmara vai votar “pacote” de projetos na área da segurança pública; saiba quais são