O Napoli venceu a Sampdoria por 1 a 0, neste domingo, em casa, e assumiu a quarta colocação do Campeonato Italiano, com 33 pontos. O resultou tirou a Roma - que no sábado bateu o Chievo pelo mesmo placar - da zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa. Agora, o time da capital italiana é o quinto com 32 pontos.
O argentino Germán Denis foi o autor do gol da vitória do Napoli aos 26 minutos do segundo tempo. Com a derrota, a Sampdoria ficou na 12.ª colocação, com 26 pontos.
E, se o Napoli ganhou, a Fiorentina deu mais um passo neste domingo para se aproximar do G-4 da tabela. A equipe superou o Bari por 2 a 1, em casa, e chegou aos 30 pontos, na sexta colocação, deixando o seu adversário no 10.º posto, com 27.
Logo atrás da Fiorentina, mas com os mesmos 30 pontos, ficou o Palermo, que neste domingo superou a Atalanta por 1 a 0, em casa e assumiu a sétima colocação. Já a Atalanta, que havia demitido o técnico Antonio Conte na rodada passada, segue na penúltima posição, com 13.
Já o Parma, que lutava para se aproximar das quatro primeiras posições, acabou sendo derrotado pelo Livorno, por 2 a 1, fora de casa, e estacionou nos 28 pontos, na oitava colocação. O Livorno é apenas o 14.º, com 21.
Na zona da tabela em que as equipes lutam para se distanciar da zona do rebaixamento, a Lazio empatou por 1 a 1 com a Udinese, no campo do adversário, e ficou na 15.ª colocação, com 20 pontos um à frente justamente da Udinese, a 16.ª.
Para a Udinese, o resultado só não foi tão ruim porque o Bologna que também briga para se afastar do rebaixamento, perdeu para o Cagliari, em casa, por 1 a 0, e ficou na 17.ª posição, com 16 pontos. O Cagliari, por sua vez, subiu ao nono posto, com 27 pontos.
Em outro confronto disputado neste domingo na competição, o Genoa venceu o Catania por 2 a 0, em casa, e ficou na 11.ª posição, com 27 pontos. Já o seu adversário segue na zona do rebaixamento, com 15, na 18.ª colocação.
Fechando a rodada, o Juventus receberá o Milan, em Turim, no grande clássico do torneio neste final de semana. Até a realização do duelo, o time de Milão é vice-líder, com 34 pontos enquanto o rival é o terceiro colocado, com 33.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião