• Carregando...

Reginaldo Nascimento chegou a ser considerado pelo ex-técnico coxa-branca Antônio Lopes o melhor zagueiro do Brasil. Um ano depois, o atual treinador Cuca parece não concordar com a opinião do antecessor. Tanto que o jogador perdeu o lugar na defesa para Vágner. Pensando em voltar a ser titular, ele acredita que tem mais chances disputando uma vaga no setor de marcação do meio-de-campo, posição que ocupou durante a maior parte da carreira.

"Na verdade eu quero jogar. Mas parece que as possibilidades agora são maiores ali no meio", afirmou Nascimento, de 30 anos, que também perdeu o posto de capitão para o meia Capixaba. No treino de ontem ele se revezou na condição de volante com o dono momentâneo da posição, Márcio Egídio. Até 2003, era apenas essa função que o coringa estava acostumado a desempenhar. Foi o técnico Paulo Bonamigo que observou no atleta características favoráveis a uma improvisação. Idéia seguida com entusiasmo por Lopes. Cuca até utilizou Nascimento na defesa em algumas partidas. Mas não demorou para mudar de planos.

Ao comentar sobre a possível formação da equipe para a partida de domingo diante do Botafogo, o treinador, entre algumas dúvidas, admitiu a possibilidade de escalar o jogador no meio. Na defesa, ou ele mantém o trio Miranda, Flávio e Vágner, ou muda o esquema e passa a atuar com apenas dois zagueiros.

Nascimento não vê problemas em se readaptar à antiga posição. "Isso é questão de fazer dois ou três treinos desta maneira. Já joguei muito tempo por ali", garantiu, fazendo questão de elogiar o novo rival por um lugar no time, nove anos mais novo. "Me dou muito bem com o Egídio. Aprendo muitas coisas com ele e vice-versa."

Além de observar os dois jogadores no coletivo de ontem contra a equipe de juniores, Cuca ainda fez outros testes depois de iniciar o trabalho com o mesmo time derrotado no Atletiba de domingo. "Troquei o (meia) Jackson pelo Caio. O (atacante) Tiago pelo Marcelo Peabiru. Também existe a opção da entrada do (meia) Marquinhos no lugar de um dos zagueiros, passando o time para o 4–4–2. São todas substituições que podem ocorrer para a partida. Tenho a obrigação de fazer a análise e ver quem está num melhor momento", explicou o treinador.

Alviverdes

Reconhecimento – O pedido dos jogadores e do técnico Cuca foi atendido pela diretoria e o time vai treinar hoje à tarde no Couto Pereira, desde que não chova. A idéia é fazer uma adaptação ao gramado (mais rápido que o do CT da Graciosa) antes da partida de domingo contra o Botafogo.

Amistoso – O time B do Coritiba, comandado pelo auxiliar-técnico Lopes Júnior, venceu a Adap por 1 a 0, em Campo Mourão, na noite de terça-feira. O único gol da partida foi marcado pelo zagueiro Allan.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]