O brasileiro Felipe Nasr (foto) fechou em quinto lugar, nesta quinta-feira (19), o primeiro dia da segunda bateria de testes coletivos da pré-temporada da Fórmula 1. O piloto da Sauber cravou o tempo de 1min27s307 na melhor volta no circuito de Barcelona. Já a primeira posição do dia ficou com o venezuelano Pastor Maldonado, da Lotus, que cronometrou 1min25s011.
A primeira colocação de Maldonado também quebrou o domínio do motor Ferrari na pré-temporada, pois em Jerez de la Frontera, na semana inicial de testes de 2015, a Sauber e a Ferrari alternaram dobradinhas nos quatro dias de trabalhos.
Kimi Raikkonen, da Ferrari, foi o segundo colocado com 1min25s167. A terceira posição do dia em Barcelona ficou com Daniel Ricciardo, da Red Bull, que registrou sua melhor volta em 1min25s547.
O treino ficou marcado ainda pelo acidente entre Susie Wolff e Felipe Nasr. À tarde, o brasileiro tentou ultrapassar por dentro de uma curva a escocesa, que não teria visto o piloto e "fechado a porta". Nasr não conseguiu parar, atingiu a Williams e os dois carros foram parar na brita, bastante danificados.
Acordos com governo e oposição dão favoritismo a Alcolumbre e Motta nas eleições no Congresso
Lula abre espaço para Lira e Pacheco no governo e acelera reforma ministerial
Trump diz que “definitivamente” vai impor tarifas à União Europeia
A classe média que Marilena Chauí não odeia: visitamos a Casa Marx, em São Paulo
Deixe sua opinião