
Londres - Natação e judô continuam sendo os esportes que estão rendendo medalha ao Brasil na Paralimpíada de Londres. Assim como no primeiro dia oficial de competições, nesta sexta-feira (31) o país subiu três vezes ao pódio.
O ouro, mais uma vez, veio da natação. André Brasil que na quinta conquistou uma prata venceu os 50 metros livres na categoria S10 e, com o tempo de 23s16, ainda bateu o recorde mundial da prova de 23s44, que já era dele.
"Todos os esforços estão sendo recompensados. É muito bom poder ser medalhista de ouro em uma Paralimpíada", disse o brasileiro, que chorou ao ouvir o hino nacional tocar no Centro Aquático do Parque Olímpico. Em busca da oitava medalha paralímpica da carreira, ele volta às piscinas hoje nos 100 m borboleta.
As outras duas medalhas do dia vieram do judô. Lúcia Teixeira, que tem baixa visão, conquistou a prata na categoria até 57 kg. Na final, ela levou um ippon logo com 47 segundos de luta e perdeu para judoca Afag Sultanova, do Azerbaijão.
"Foram quatro anos de preparo para estar aqui. A prata para mim vale muito, mas a derrota é doída porque conheço bem esta adversária e eu errei", declarou.
Já Daniele Bernardes conquistou o terceiro bronze paralímpico da carreira dela. Na semifinal, ela perdeu para a chinesa Zhou Tong, no entanto, ela se recuperou na disputa do bronze e, com um ippon, venceu a venezuelana Naomi Soazo.
ParanaensesO cinco mesa-tenistas do Paraná que estão nos Jogos de Londres foram eliminados da disputa individual. Welder Knaf, da classe 3, era o que tinha mais chances de classificação por ter vencido na estreia, no entanto, ele não conseguiu avançar. Em uma partida muito disputada, ele perdeu para o campeão europeu, o sérvio Zlatko Kesler, por 3 sets a 2: parciais de 11/7, 8/11, 11/5, 9/11 e 12/14.
Três paranaenses Claudiomiro Segatto, Ezequiel Babes e Maria Luiz Passos ainda vão competir nas duplas, a partir de quarta-feira da semana que vem.
Ação do Psol no STF pode fazer preço dos alimentos subir ainda mais
Aluno expulso do curso de Direito da USP se pronuncia: “perseguição política”
“Pena Justa”: as polêmicas do programa de segurança do governo federal
“Algoritmos são direcionados ideologicamente para doutrinar pessoas”, diz Moraes em aula na USP
Deixe sua opinião