A atleta paranaense Natália Falavigna, campeã mundial de taekwondo na categoria até 72 quilos, é o principal nome da delegação brasileira que disputa o Campeonato Mundial Universitário a partir desta terça-feira na Espanha. As lutas serão realizadas na Universidade de Valência.
Natália, de 22 anos, além de treinar bastante, cursa o terceiro semestre de Educação Física na Unopar Universidade do Norte-Paranaense -, em Londrina. A atleta busca a quarta medalha internacional na temporada.
Este ano, Natália ganhou prata no Aberto dos Estados Unidos, bronze no Aberto da Holanda e ouro no Aberto da Bélgica. Em 2002, ficou em segundo lugar na edição do Mundial Universitário realizada em Berkeley (Califórnia), nos Estados Unidos.
"O Mundial Universitário é uma competição forte, que reúne atletas jovens de todas as partes do mundo. Países com grande tradição no esporte, como China e Coréia, estarão lá, além, é claro, das donas da casa", afirmou Natália.
Natália Falavigna treina em Londrina, sob a orientação do técnico Fernando Madureira. A lutadora acredita num bom desempenho na Espanha. "Estou me sentindo muito bem. Estou bem dentro da minha faixa de peso e consegui reduzir ainda mais a massa magra. Acho que estou melhor do que na época dos torneios na Holanda e na Bélgica."
Deixe sua opinião