• Carregando...

A lutadora paranaense Natália Falavigna, campeã mundial de taekwondo na categoria até 72 quilos, disputa neste sábado a segunda rodada do 2º Aberto de Taekwondo da Coréia do Sul. Como detém o título mundial, conquistado em abril de 2005, em Madri, Natália entra direto na segunda rodada do campeonato asiático.

A paranaense busca a sua quinta medalha internacional da temporada. Neste ano, Natália já conquistou o Mundial Universitário em Valência (Espanha), a medalha de ouro no Aberto da Bélgica, a prata no Aberto dos EUA e o bronze no Aberto da Holanda.

A disputa no Aberto da Coréia começa com a luta contra a vencedora do confronto entre a canadense Desha Peregodouva e a australiana Amy Ash. A participação no Aberto da Coréia integra a preparação de Natália Falavigna e da seleção brasileira feminina e masculina aos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro de 2007 e às Olimpíadas da China em 2008.

Natália está inscrita na categoria acima de 67 quilos – o torneio está usando o mesmo formato de pesos utilizado nas Olimpíadas. "O campeonato deve ter um nível elevado, já que atraiu mais de 250 lutadores de 39 países", afirmou Natália. A paranaense quer muito conquistar mais este título. "A Coréia é o berço do taekwondo, o país onde o esporte nasceu. Por isso, ganhar um título aqui teria um gostinho especial", continuou.

Com 22 anos, Natália Falavigna é uma das maiores esperanças de medalha do Brasil nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro. A atleta, que defenderá São Caetano do Sul nos Jogos Abertos do Interior do Estado de São Paulo em seu regresso da Ásia, é a atual detentora do Prêmio Brasil Olímpico, conferido anualmente pelo Comitê Olímpico Brasileiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]