A atleta paranaense campeã mundial de taekwondo, Natália Falavigna, continua treinando para o Aberto da Bélgica, segunda etapa do giro que a seleção brasileira de taekwondo está cumprindo pela Europa.
Depois do bronze de domingo passado em Eindhoven, no Aberto da Holanda, ela e a delegação se transferiram para Amsterdã para uma nova fase de ensaios.
Nos últimos dias, Natália vem se exercitando com as holandesas Anette Van Deursen e Yvonne Oude Luttikhuis. A primeira pertence à mesma categoria de Natália, até 72 quilos. A segunda compete na pesos-pesado.
Em 2005 a atleta paranaense reclamou da falta de incentivo financeiro o que a obrigou a ficar praticamente sem competir, pois no Brasil ela não consegue adversárias da mesma categoria. Sem patrocínio ficou sem competir fora do país.
Com o apoio da Confederação Brasileira a situação se modificou neste ano. "Annette é uma lutadora de bom nível, que vem disputando os principais campeonatos internacionais. Como no Brasil faltam meninas do mesmo tamanho e velocidade, com ela posso sentir realmente como estou encaixando meus chutes e se minha velocidade está legal", explicou. Neste sábado, as duas devem fazer um combate amistoso, com contagem de pontos.
Natália lutará no dia 1º de abril em Flanders, pelo Aberto da Bélgica. Será o terceiro torneio no exterior que ela disputará em 2006, após uma temporada com pouquíssimas competições. Antes do terceiro lugar na Holanda, ela já havia conquistado a medalha de prata no Aberto dos Estados Unidos, realizado em Dallas em fevereiro.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura