A paranaense Natália Falavigna ficou em terceiro lugar na 33ª edição do Aberto de Taekwondo da Holanda, neste domingo. Disputado na cidade de Eindhoven, o torneio reuniu 1.245 atletas de 45 países diferentes. No confronto com a sua grande rival, a inglesa Sarah Stevenson, Natália levou a pior.
Este foi o terceiro encontro entre as duas em menos de um ano, Em abril de 2005, Natália venceu Sarah e conquistou o título do Campeonato Mundial da categoria, conquista inédita para o Brasil. No começo deste ano, veio a revanche em luta válida pela final do Aberto dos EUA. Sarah levou a melhor e ficou com a medalha de ouro.
Agora, mais uma vez a inglesa se saiu melhor, venceu Natália e em seguida ganhou da mexicana Nayelli Maldonado, conquistando mais um ouro. Um novo choque entre as duas deve acontecer no dia 2 de abril, durante o Aberto da Bélgica, em Flanders.
Além de Natália, outros dois brasileiros ganharam medalhas de bronze em Eindhoven: Márcio Wenceslau, vice-campeão mundial até 62 quilos, e Diogo Silva, na até 67 kg. O Brasil ficou na 18ª colocação geral entre os países.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura