O Náutico soube aproveitar as oportunidades e ganhou do rival Sport por 2 a 0, neste sábado (29), no Estádio dos Aflitos, em Recife pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A vitória no clássico pernambucano manteve a equipe na terceira colocação, cada vez mais perto do acesso.
Agora, o Náutico soma 56 pontos, apenas um atrás da vice-líder Ponte Preta - enquanto isso, a Portuguesa lidera com 70 e já garantiu o acesso. O Sport, por outro lado, ficou estacionado nos 48 pontos, na oitava colocação, mas ainda está na briga pela vaga na divisão de elite em 2012.
O Sport começou melhor e quase abriu o placar aos dois minutos do clássico. No lance, o zagueiro Marlon saiu jogando errado, Branquinho roubou a bola, invadiu a área e acertou a trave do goleiro Gideão. Mas foi o Náutico quem marcou: aos 23, Eduardo Ramos cobrou falta na área e Marlon fez 1 a 0.
Depois disso, o Náutico passou a dominar a partida e conseguiu ampliar aos 33 minutos. No lance do gol, o volante Elicarlos passou por quatro defensores do Sport, invadiu a área e tocou na saída do goleiro Magrão, que nada pôde fazer. Assim, os donos da casa foram para o intervalo com boa vantagem.
O Sport voltou com tudo para o segundo tempo, buscando sempre o gol. Aos 15 minutos, por exemplo, Welington Saci bateu de fora da área, mas a bola passou perto da trave e saiu. A reação, no entanto, praticamente acabou aos 33, quando Renato foi expulso e deixou o time com um jogador a menos.
Agora, já pela 34ª rodada da Série B, o Náutico enfrenta o ASA no próximo sábado, em Arapiraca (AL), e o Sport recebe o Boa na sexta-feira, na Ilha do Retiro, em Recife.
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Novo decreto de armas de Lula terá poucas mudanças e frustra setor
Câmara vai votar “pacote” de projetos na área da segurança pública; saiba quais são
Deixe sua opinião