• Carregando...

O Náutico soube aproveitar as oportunidades e ganhou do rival Sport por 2 a 0, neste sábado (29), no Estádio dos Aflitos, em Recife pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A vitória no clássico pernambucano manteve a equipe na terceira colocação, cada vez mais perto do acesso.

Agora, o Náutico soma 56 pontos, apenas um atrás da vice-líder Ponte Preta - enquanto isso, a Portuguesa lidera com 70 e já garantiu o acesso. O Sport, por outro lado, ficou estacionado nos 48 pontos, na oitava colocação, mas ainda está na briga pela vaga na divisão de elite em 2012.

O Sport começou melhor e quase abriu o placar aos dois minutos do clássico. No lance, o zagueiro Marlon saiu jogando errado, Branquinho roubou a bola, invadiu a área e acertou a trave do goleiro Gideão. Mas foi o Náutico quem marcou: aos 23, Eduardo Ramos cobrou falta na área e Marlon fez 1 a 0.

Depois disso, o Náutico passou a dominar a partida e conseguiu ampliar aos 33 minutos. No lance do gol, o volante Elicarlos passou por quatro defensores do Sport, invadiu a área e tocou na saída do goleiro Magrão, que nada pôde fazer. Assim, os donos da casa foram para o intervalo com boa vantagem.

O Sport voltou com tudo para o segundo tempo, buscando sempre o gol. Aos 15 minutos, por exemplo, Welington Saci bateu de fora da área, mas a bola passou perto da trave e saiu. A reação, no entanto, praticamente acabou aos 33, quando Renato foi expulso e deixou o time com um jogador a menos.

Agora, já pela 34ª rodada da Série B, o Náutico enfrenta o ASA no próximo sábado, em Arapiraca (AL), e o Sport recebe o Boa na sexta-feira, na Ilha do Retiro, em Recife.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]