O Náutico se recuperou da derrota na estréia e goleou a Portuguesa or 4 a 1 na tarde deste sábado, no estádio dos Aflitos, pela 2ª rodada do quadrangular final da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo foi marcado por uma confusão do trio de arbitragem, que trocou as bolas na hora de levantar o cartão vermelho. O resultado deixa as duas equipes com três pontos na tabela, mas o Timbu leva vantagem no saldo de gols.

CARREGANDO :)

No próximo sábado, dia 5, acontece o primeiro dos clássicos pernambucanos da fase final: Náutico e Santa se enfrentam nos Aflitos. No mesmo dia, no Canindé, o Grêmio visita a Portuguesa.

Vermelho para o cara errado

Publicidade

A Portuguesa abriu o placar logo aos quatro minutos. Johnson fez boa jogada pela direita e tocou para Wilton Goiano, da marca do pênalti, dominar, girar e tocar para as redes. O Náutico tentou em uma jogada individual de Bruno Carvalho aos 21. O lateral aplicou um chapéu dentro da área e concluiu por cima do gol.

Aos 26 minutos, aconteceu o engano da arbitragem que esquentou mais ainda a alta temperatura dentro de campo. O angolano Johnson foi lançado na área, mas chutou em cima do goleiro Rodolfo. Na seqüência, o atacante Celsinho agrediu o arqueiro do time da casa, mas quem acabou sendo expulso por engano foi o africano.

Os integrantes da delegação da Lusa protestaram, fazendo com que até a polícia entrasse em campo. O técnico Giba e o jogador Rafael Toledo, no banco, também acabaram expulsos. Os paulistas ainda perderiam mais um jogador no finalzinho, Rodrigo Pontes, que já tinha amarelo, fez falta violenta e recebeu o vermelho.

Com dois jogadores a mais, a equipe anfitriã aproveitou a superioridade numérica logo aos dois minutos, depois de muito bate-rebate na área. Miltinho tentou primeiro, mas Gléguer defendeu e Danilo acertou a mira e empatou para o Timbu.

E o meia estava com a corda toda. Aos 13, acertou o ângulo esquerdo em uma cobrança de falta e virou o jogo. Aos 18, tabelou, invadiu a área e tocou na saída do goleiro da Lusa. Aos 23, foi a vez de Cleisson desviar do goleiro em um cruzamento e completar a goleada nos Aflitos.

Publicidade

NÁUTICO 4 x 1 PORTUGUESA

Local: Estádio dos Aflitos, em Recife (PE)Árbitro: Domingos De Jesus Viana Filho (PA)

Cartões amarelos: Rodrigo Pontes (POR), Batata (NAU), Celsinho (POR), Bruno Carvalho (NAU), Gléguer (POR)Cartão vermelho: Johnson (POR), Rafael Toledo, no banco de reservas (POR), Rodrigo Pontes (POR)Gols: Wilton Goiano aos quatro do 1º tempo; Danilo aos dois, aos 13 e aos 17 e Cleisson aos 23 do 2º tempo

NÁUTICO - Rodolfo; Bruno Carvalho (Cláudio), Tuca, Batata (Aldivan) e Ademar; William (Miltinho), Cleisson, Davi e Danilo; Romualdo e Betinho. Técnico: Roberto Cavalo

PORTUGUESA - Gléguer; Wilton Goiano (David), Du Lopes, Sílvio Criciúma e Leonardo; Maurício, Alexandre, Rodrigo Pontes e Leandro Amaral (Mendes); Celsinho (Émerson) e Johnson. Técnico: Giba

Publicidade