O Náutico voltou a decepcionar os seus torcedores na tarde deste sábado e não passou de um empate com o Icasa, por 2 a 2, no Estádio dos Aflitos, pela 29.ª rodada da Série B. Como nas últimas partidas, o time pernambucano caiu bastante de produção na etapa final e permitiu o empate cearense.
Com mais esse tropeço - já são três jogos sem vitórias -, o Náutico segue na quarta colocação, com 49 pontos, ainda com tem três de vantagem para o Boa, primeiro fora do G-4. O Icasa, por sua vez, deixou a zona de rebaixamento, com 36 pontos, no 16.º lugar.
Enquanto muitos torcedores ainda entravam nos Aflitos, o Náutico abriu o placar. Marlon lançou Kieza, que tirou Marcelo Pitol com um toque de cabeça e estudou as redes.
O Icasa foi se soltando aos poucos, mas quem marcou novamente foram os donos da casa. A bola bateu na mão de Everaldo dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. Kieza cobrou com categoria e fez seu segundo gol. Aos 36 minutos, Osmar aproveitou sobra na área e bateu sem chances para Gideão, diminuindo o placar. Os dois times ainda tiveram boas chances antes do intervalo, mas os goleiros trabalharam bem.
Como nas últimas partidas, o Náutico voltou a sofrer um apagão no segundo tempo e o que se viu foi o Icasa pressionar. Aos 35 minutos, Preto fez grande jogada e cruzou para a área. A bola encontrou a cabeça do experiente Alex Afonso, que deixou tudo igual.
No final, o time pernambucano tentou pressionar, mas não conseguiu e deixou o campo debaixo de vaias dos torcedores.
O Náutico volta a campo na próxima terça-feira, contra o Americana, às 20h30, no Estádio Décio Vitta, pela 30.ª rodada da Série B. No sábado, o Icasa recebe o Barueri, às 16h20, no Estádio Romeirão.
FICHA TÉCNICA:
Náutico 2 x 2 Icasa
Náutico - Gideão; Neno (Lenon), Ronaldo Alves, Marlon e Airton; Everton, Elicarlos (Alexandro), Derley e Eduardo Ramos; Rogério (Joelson) e Kieza. Técnico - Waldemar Lemos.
Icasa - Marcelo Pitol; Ramon, Luís Henrique e André Turatto (Alex Afonso); Osmar, Luiz Ricardo, Guto, Júnior Xuxa (Diego Palhinha) e Vinícius (Júlio César); João Salles e Preto. Técnico - Márcio Bittencourt.
Gols - Kieza a um e aos 35 e Osmar aos 36 minutos do primeiro tempo. Alex Afonso aos 35 minutos do segundo tempo.
Árbitro - Vinícius Costa da Costa (RS).
Cartões amarelos - Guto, Marlon, André Turatto e Luiz Ricardo.
Renda - R$ 84.555,00.
Público - 14.049 pagantes.
Local - Estádio dos Aflitos, em Recife (PE)
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião