Vestindo um estranho uniforme azul turquesa, o Náutico venceu o Atlético Goianiense por 2 a 0, neste sábado (29) à noite, no Estádio dos Aflitos, em jogo válido pela 27.ª rodada do Campeonato Brasileiro. A última derrota do time pernambucano em casa já completou dois meses.
A partida começou com mais de 15 minutos de atraso, tudo porque o árbitro Leandro Pedro Vuaden não deu o apito inicial enquanto não fosse retirada das arquibancadas uma faixa com os dizeres: "Não irão nos derrubar no apito".
Jogando em casa, os pernambucanos só não haviam vencido quatro dos 12 jogos realizados nos Aflitos até então. Por isso, o Náutico pressionou o Atlético e logo abriu o placar quando Reniê derrubou Rhayner na área. Pênalti. Kieza bateu e fez.
O segundo gol veio aos 40 minutos, numa falha de Márcio. Souza cruzou da direita, o goleiro foi mal na saída e Kieza completou no rebote, fazendo o seu segundo no jogo e o nono no Brasileirão. O artilheiro do time não atuava desde a primeira semana de setembro.
Com o resultado, o Atlético-GO segue como lanterna, com apenas 20 pontos, oito a menos que o Coritiba, o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Já o Náutico tem 34, em décimo, cada vez mais livre da briga para não cair.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia