Na estréia do técnico Hélio dos Anjos, o Náutico venceu o Marília por 2 a 1, nesta terça-feira, de virada, no estádio dos Aflitos e chegou ao terceiro lugar da Série B do Campeonato Brasileiro, com 52 pontos. O Marília segue com 43 pontos e é o nono colocado.
Bem fechado na defesa, o time paulista tentava usar a velocidade para explorar os raros espaços abertos pela defesa do Náutico nos contra-ataques. Foi assim que o time visitante abriu o placar em belo chute de Ricardinho de fora da área.
Bem armado pelo estreante técnico e comandado por um inspirado Capixaba, o Náutico não se abalou com o gol dos paulistas e seguiu na mesma toada. Com isso, o gol de empate passou a ser questão de tempo e veio através do próprio Capixaba, aproveitando cobrança de falta de Jamur que bateu na trave.
Querendo a vitória de qualquer maneira, o Náutico seguiu pressionando o Marília em seu campo defensivo. Pouco antes do intervalo, a dedicação dos pernambucanos foi premiada quando Sidny fez boa jogada pela direita e rolou para Felipe desempatar e fazer a alegria dos torcedores que lotaram a arquibancada dos Aflitos.
No segundo tempo, o panorama foi o mesmo: o Náutico atacava, marcava e chegava mais na frente do que o adversário, que seguia apostando nos contragolpes como única forma de ameaçar o goleiro Eduardo. O Náutico só não saiu de campo com uma vitória mais elástica porque o goleiro Júlio César fez boas defesas, principalmente em chutes de Kuki e Felipe.
O Marília ainda aproveitou um cochilo da defesa alvirrubra para mandar uma bola na trave em voleio de Márcio Richards, mas foi pouco para sair do Recife com um resultado melhor.
Leia mais: GloboEsporte.com
Acordos com governo e oposição dão favoritismo a Alcolumbre e Motta nas eleições no Congresso
Rússia burla sanções ao petróleo com venda de diesel e Brasil se torna 2º maior cliente
As prioridades para os novos presidentes da Câmara e do Senado
A classe média que Marilena Chauí não odeia: visitamos a Casa Marx, em São Paulo
Deixe sua opinião