A NBA oficializou nesta sexta-feira o adiamento por tempo indeterminado do início dos treinos para a temporada de 2011/12. Com isso, 43 jogos da pré-temporada já foram cancelados. A decisão foi tomada por conta da falta de acordo para o encerramento da greve dos jogadores, que está em vigor desde o dia 1º de julho e ameaça seriamente a realização do campeonato da liga norte-americana de basquete.
"Nós, infelizmente, chegamos a um ponto do calendário no qual não somos capazes de abrir os treinamentos a tempo e precisamos cancelar a primeira semanas de jogos de pré-temporada", explicou um dos principais dirigentes da NBA, Adam Silver. "Ainda tomaremos outras decisões como garantia."
Na última quinta-feira, representantes das equipes e dos jogadores voltaram a se reunir para tentar selar um novo acordo coletivo de trabalho, que encerraria a greve. No entanto, como já havia acontecido em outras oportunidades anteriores, não houve o acerto entre as duas partes.
Diante da continuidade do impasse, a direção da NBA anunciou nesta sexta-feira o adiamento do início dos treinos, que estavam previstos para começar em 3 de outubro. Enquanto isso, os 43 jogos da pré-temporada que foram cancelados aconteceriam entre os dias 9 e 15 do mesmo mês.
A temporada 2011/12 está programada para começar no dia 1º de novembro. Mas, com a greve, o campeonato sofre ameaça de não acontecer ou de ser encurtado. Diante disso, muitos jogadores já estão acertando transferência para equipes de outros países enquanto a paralisação continuar na NBA.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Claudia Leitte e o nome de Jesus: um caso de perseguição religiosa
Deixe sua opinião