A administração da NBA aprovou por unanimidade, nesta quarta-feira, a oferta realizada por Michael Jordan para adquirir a maior parte das ações do Charlotte Bobcats, tornando-se, assim, dono da equipe que disputa a liga norte-americana de basquete.
"Ficamos felizes que a compra majoritária do Charlotte Bobcats, realizada por Michael Jordan, tenha sido realizada de maneira tão correta e tranquila. Esperamos que a equipe continue a crescer sob o comando dele", declarou o comissário da NBA, David Stern.
Considerado por muitos como o melhor jogador de basquete de todos os tempos, Michael Jordan já participava administrativamente da vida do Charlotte Bobcats, aplicando dinheiro desde 2006, quando o dono da equipe ainda era o empresário Bob Johnson.
Michael Jordan será o único investidor no grupo controlador que assumirá a equipe. No entanto, ele deve contar com a ajuda de parceiros locais para tentar reverter o déficit do Charlotte Bobcats, que, só neste ano, deve chegar aos US$ 30 milhões.
Equipe sem grande tradição na NBA, o Charlotte Bobcats ocupa atualmente o sexto lugar na Conferência Leste, com 34 vitórias e 32 derrotas na temporada. Assim, tem boas chances de conseguir vaga nos playoffs. Seus principais jogadores são Gerald Wallace e Stephen Jackson
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião