Os brasileiros perderam espaço na NBA, cuja temporada regular dá largada hoje, com três partidas. Apenas dois atletas do país Nenê e Leandrinho estão garantidos em suas equipes (Denver e Phoenix). O outro brasileiro na liga, Marquinhos, pode ser liberado pelo New Orleans. Ele foi pouco aproveitado pelo técnico Byron Scott na pré-temporada e perdeu espaço até para o estreante Adam Haluska.Como comparação, no último campeonato havia cinco brasileiros: Nenê, Leandrinho, Baby, Marquinhos e Anderson.
A decadência nacional ocorre após o último fiasco da seleção. Favorito à conquista de um lugar em Pequim-2008 no Pré-Olímpico de Las Vegas, o time não passou da quarta posição havia duas vagas disponíveis.
Independentemente dos fracassos da equipe nacional, porém, para esta temporada a perspectiva era que a participação brasileira aumentasse com a volta do ala Alex e a entrada do pivô Tiago Splitter.
Nada disso ocorreu. Splitter, 28.ª escolha do último "draft" da NBA, deve estrear pelo San Antonio apenas na próxima temporada. Ele tem contrato com o Tau Vitória (Espanha) até 2008 e sua multa rescisória é de 1 milhão de euros (R$ 2,55 milhões).
Alex passou por período de testes no San Antonio. Mas nova lesão minou com as chances de o atleta retornar ao time texano acabou assinando com o Maccabi Tel Aviv (Israel).
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião