• Carregando...

Os brasileiros perderam espaço na NBA, cuja temporada regular dá largada hoje, com três partidas. Apenas dois atletas do país – Nenê e Leandrinho – estão garantidos em suas equipes (Denver e Phoenix). O outro brasileiro na liga, Marquinhos, pode ser liberado pelo New Orleans. Ele foi pouco aproveitado pelo técnico Byron Scott na pré-temporada e perdeu espaço até para o estreante Adam Haluska.Como comparação, no último campeonato havia cinco brasileiros: Nenê, Leandrinho, Baby, Marquinhos e Anderson.

A decadência nacional ocorre após o último fiasco da seleção. Favorito à conquista de um lugar em Pequim-2008 no Pré-Olímpico de Las Vegas, o time não passou da quarta posição – havia duas vagas disponíveis.

Independentemente dos fracassos da equipe nacional, porém, para esta temporada a perspectiva era que a participação brasileira aumentasse com a volta do ala Alex e a entrada do pivô Tiago Splitter.

Nada disso ocorreu. Splitter, 28.ª escolha do último "draft" da NBA, deve estrear pelo San Antonio apenas na próxima temporada. Ele tem contrato com o Tau Vitória (Espanha) até 2008 e sua multa rescisória é de 1 milhão de euros (R$ 2,55 milhões).

Alex passou por período de testes no San Antonio. Mas nova lesão minou com as chances de o atleta retornar ao time texano – acabou assinando com o Maccabi Tel Aviv (Israel).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]