Neco Padaratz foi convidado para disputar as triagens do SuperSurf da Bahia, segunda etapa do Circuito Brasileiro de surfe profissional. Recuperado de uma contusão nas costas, que o deixou sete meses sem competir, ele se prepara para voltar à elite do Circuito Mundial de 2010. A estreia do catarinense na praia de Stella Mariz, em Salvador, será na quinta-feira, contra o carioca Yuri Sodré, o paulista Ricardo Ferreira e o baiano Bruno Galini.
Neco se machucou em setembro do ano passado, durante a etapa do Mundial na Califórnia. Como não conseguiu se manter entre os 27 primeiros do ranking, pediu uma vaga de convidado. Ganhou o benefício, mas optou por usá-lo apenas em 2010, já que não se recuperaria a tempo. Ele, que agora mora na Califórnia, voltou a competir somente em abril deste ano, em uma etapa da divisão de acesso (WQS) na mesma praia de Trestles.
Na Bahia, Neco vai lutar por uma das duas vagas para a elite nacional. O vencedor da final da triagem segue para enfrentar na 15ª bateria da primeira fase o potiguar Danilo Costa. Já o segundo colocado pega o catarinense Guga Arruda no último duelo da rodada inicial da histórica 50ª etapa.
“Guerra” entre Mais Médicos e Médicos pelo Brasil prejudica quase 4 mil profissionais de áreas vulneráveis
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Alcolumbre e Motta seguem cartilha dos antecessores. Assista ao Entrelinhas
PT não tem “plano B” para 2026 e sucessor de Lula será em 2030, diz líder do governo
Deixe sua opinião