Negueba fez o primeiro treino no Coritiba nesta terça-feira| Foto: Aniele Nascimento / Gazeta do Povo

Apresentado nesta terça-feira (13) noCoritiba, o atacanteNeguebasabe que o relógio está correndo mais rápido do que o normal para ele. Aos 22 anos, com passagens inconsistentes porFlamengo, onde foi revelado, eSão Paulo, o jogador tem urgência para acabar com o rótulo de promessa.

CARREGANDO :)

Com dois anos de contrato, ele acredita que tomou a decisão certa ao se transferir para uma equipe com menos pressão, o lugar ideal para retomar a carreira. "É o momento de dar a volta por cima porque o tempo está passando. Já não sou uma promessa, tenho de virar realidade. Então aqui no Coritiba tenho de mostrar o futebol que vinha mostrando na seleção brasileira [de base] e na base do Flamengo", disse o carioca, batizado Guilherme Ferreira Pinto.

Conhecido por sua velocidade e facilidade nos dribles, Negueba carrega um retrospecto ruim como goleador. No Fla, foram apenas seis gols em 90 jogos. Já no São Paulo, ele passou em branco após cinco partidas.

Publicidade

A característica dificilmente vai mudar. Mesmo assim, o avante espera balançar a rede com mais frequência. "Posso ajudar, mas sou [jogador] mais de lado, jogo um pouco mais pelos lados [do campo]. Com o decorrer do campeonato de repente eu posso ajudar fazendo gol e ajudando a equipe", falou o atacante, que também ressaltou que se entrega na marcação caso o treinado peça.

Normalmente cabeludo, Negueba se apresentou de trancinhas no CT da Graciosa. Uma ordem da mãe do jogador. "Ela falou: você vai se apresentar com esse cabelo? Eu disse que não, que ia de trança", brincou.

Veja também
  • Coritiba ganha fôlego financeiro com venda de Robinho
  • Coritiba começa a Copa do Brasil em 4 de março contra o Vila Nova-MG
  • Coritiba mira chegar novamente à decisão da Copa do Brasil
  • Carrasco do Atlético, Geraldo deixa o Coritiba
  • Coxa aguarda BID para anunciar atleticano João Paulo