Era esperado para esta segunda-feira o desfecho das conversas sobre a renovação de contrato com o zagueiro Neguette, do Paraná Clube. Mas a decisão sobre a continuidade, ou não, do zagueiro no time Tricolor será conhecida apenas nesta terça. Time e jogador divergem sobre o salário que seria acertado para o novo vínculo.
Por um problema semelhante o atacante Henrique Dias não renovou contrato com o Paraná e dias depois foi anunciado como novo reforço do Coritiba. A expectativa é que as partes cheguem a um acordo e que Neguette entre em campo como titular no jogo de estréia do Paraná nas oitavas de final da Copa Libertadores, quinta-feira às 19h na Vila Capanema. O problema é que o que o jogador pede um salário muito maior do que o time está disposto a pagar.
Caso não se cheguem a um acordo, Toninho pode ser o seu substituto no jogo contra o Libertad, do Paraguai, na próxima quinta. O zagueiro quebrou o nariz no jogo contra o Paranavaí, na derrota para o "Vermelhinho" pela primeira partida da final do Paranaense. Se for escolhido por Zetti, segundo a assessoria de imprensa do Tricolor, Toninho atuaria com uma máscara protetora sem maiores problemas. Caso seja preterido, João Paulo é o favorito para a zaga ao lado de Daniel Marques.
Quem está realmente fora para o compromisso pela Libertadores e também ficará de fora da grande decisão do Paranaense no domingo que vem contra o ACP - é o lateral Alex. O jogador, que vinha sendo o grande destaque do time nas últimas partidas, sofreu uma lesão muscular na virilha e precisará de fisioterapia. Para seu lugar a novidade será o jogador Leo Matos, que entrou na lista de jogadores inscritos na Libertadores no lugar do zagueiro João Vitor.
Se um entra no Departamento Médico, outro sai. O atacante Vinicius Pacheco estava se recuperando de uma lesão e já foi liberado para jogar. Apesar disso, o técnico Zetti deve poupá-lo para o jogo desta quinta, escalando-o apenas no jogo de domingo.
O time realiza treinamentos em dois períodos nesta terça-feira. Pela manhã no Centro Politécnico da Universidade Federal do Paraná e pela tarde na Vila Capenama.
Adriano chega e já joga
O volante Adriano, anunciado como reforços pela diretoria do Paraná após o jogo contra o Paranavaí, já está no Boletim Informativo Diário da CBF e com condições para estrear. Para completar, ele entrou na vaga deixada por Henrique na lista da Libertadores e pode estrear já no jogo contra o Libertad.
Satisfeito por jogar do Paraná, o jogador já se diz apto para estrear. "Estou à disposição do treinador. Sou um jogador de pegada, de forte marcação e posso ajudar muito o time. Recebi propostas de algumas outras equipes, mas pesou na minha decisão o fato do Paraná estar disputando a Libertadores e por se um clube certinho e honesto", disse ao ser apresentando oficialmente à imprensa.
- Ingressos para Paraná x Libertad já estão à venda
- Amauri Knevitz aprova marcação sobre o Paraná
- Zetti culpa bola parada e desfalques pela derrota
- Zagueiro do Paranavaí parabeniza torcida do Vermelhinho
- Renovações dão alívio e dor de cabeça ao Paraná Clube
- Paranavaí faz dever de casa e vence o Paraná
- Paraná anuncia contratação de zagueiro e volante do Bragantino
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião