Jogador atleticano mais identificado com a torcida, o coringa Nei pode ter feito sua última partida pelo clube na Arena ontem, na vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo. O camisa 2 tem contrato com o Furacão até o fim da temporada e ainda não chegou a um acordo com a direção para renovar o vínculo.
"Estou muito satisfeito por termos conseguido a vitória e escapado do rebaixamento, mas estou saindo meio chateado. Hoje (ontem) pode ter sido meu último jogo na Arena", reconheceu ele, que em três anos de Baixada passou por duas cirurgias no joelho direito, responsáveis por afastá-lo do futebol por 11 meses.
Marcado pela raça e por jogar em diversas posições (no Rubro-Negro só não foi atacante e meia-ofensivo, até de goleiro já quebrou galho), o camisa 2 interrompeu a conversa com a direção até que a situação atleticana no campeonato estivesse resolvida. Porém, pelas suas palavras, um acordo não será fácil.
"Só falta o Atlético dizer sim ou não. Eles é que têm de dizer se querem continuar comigo", afirma, deixando claro que fez uma pedida salarial definitiva e aguarda a resposta. "A situação não está tão difícil assim. Vamos voltar a tratar desses assuntos (renovações) agora que definimos a situação no Brasileiro", minimiza o diretor de futebol Ocimar Bolicenho.
Além de Nei, outras peças relevantes, como o volante Rafael Miranda e o meia Wesley, ficam sem contrato para a próxima temporada. Aliviada pela fuga da degola, antes mesmo do "amistoso" contra o Barueri no próximo domingo, a cúpula da Baixada pode ter mais cautela e tempo para planejar um 2010 mais feliz.
Despedida
O lateral-direito Alberto, de 34 anos, despediu-se ontem do Atlético. O jogador, afastado do elenco desde o dia 30 de julho após uma série de lesões musculares, ganhou da direção um trófeu e uma camisa com o número 2 às costas, autografada por todo o elenco. Campeão da Seletiva da Libertadores em 1999 e Bola de Prata pela revista Placar em 1996, ele deu uma volta olímpica para dizer adeus à torcida. "Aqui eu joguei muito. Tive momentos ruins agora, mas fico feliz por essa homenagem", agradeceu.
Deixe sua opinião