Ao marcar pontos pela segunda vez consecutiva, neste domingo com o oitavo lugar no GP da China, o piloto brasileiro Nelsinho Piquet, da Renault, afirmou estar satisfeito com o resultado que ajudará a sua equipe a ficar na quarta posição no campeonato de construtores da Fórmula 1.
"Foi uma corrida dura, mas estou feliz com o meu desempenho. Claro que gostaria de ter progredido mais na pista, mas no final o resultado foi satisfatório", declarou o piloto, que largou em 10.º. "Marquei um ponto, que poderá ajudar a equipe a confirmar a quarta colocação no campeonato dos construtores".
Para Rubens Barrichello, da Honda, seu desempenho no circuito de Xangai foi superior á corridas anteriores. "Foi uma corrida melhor do que em outras recentes, mas me decepcionou porque não marquei pontos", disse. O brasileiro chegou na 11ª colocação.
"Tive uma grande largada, ultrapassei três carros na primeira volta e pulei para a 10ª posição", explicou o piloto, que saiu da 13ª posição no grid. "Entretanto a nossa posição na chegada mostra a capacidade do carro. Temos que ficar felizes com o que conseguimos com o material que temos".
Falta de vacinas expõe incompetência dupla de Nísia Trindade em 2024
Lira expõe papel do governo Lula na liberação de emendas ao confrontar Dino
Defesa de Silveira pede soltura e contato de Moraes em caso de nova emergência
Marco Civil da Internet no STF: a expectativa da retomada do julgamento em 2025; ouça o podcast
Deixe sua opinião