O ex-técnico do Sport Recife, Nelsinho Baptista, embarca na noite desta quinta-feira para o Japão, onde vai dirigir o Kashiwa Reysol pelos próximos seis meses. Em princípio se trata de um contrato de risco, porque o objetivo principal é livrar o time do rebaixamento. Atualmente o Reysol ocupa a penúltima posição do campeonato local.
"Vamos para salvar o time e, se der certo, organizar um projeto para mais dois anos", explicou Nelsinho, de 58 anos, que já passou quase cinco anos em outros dois clubes no Japão, o Verdy Kawasaki e o Nagoya Grampus. Pelo Verdy sagrou-se bicampeão japonês em 1994 e 1995 e conquistou a Copa Nabisco.
"Achei uma proposta vantajosa financeiramente e mesmo porque o mercado nacional continua muito instável", argumentou Nelsinho, que já dirigiu os três grandes clubes da capital paulista: São Paulo (campeão paulista em 1998), Corinthians (campeão brasileiro em 1990 e campeão paulista em 1998) e Palmeiras.
O treinador vai ter como um de seus comandados, o atacante França, ex-São Paulo e que teve passagem pela seleção brasileira. Treinador há 24 anos, Nelsinho deixou o Sport no final de maio. No time pernambucano, foi bicampeão estadual, em 2008 e 2009, conquistou o inédito título da Copa do Brasil no ano passado e chegou às oitavas de final da Copa Libertadores deste ano.
Deixe sua opinião