O ex-técnico do Sport Recife, Nelsinho Baptista, embarca na noite desta quinta-feira para o Japão, onde vai dirigir o Kashiwa Reysol pelos próximos seis meses. Em princípio se trata de um contrato de risco, porque o objetivo principal é livrar o time do rebaixamento. Atualmente o Reysol ocupa a penúltima posição do campeonato local.
"Vamos para salvar o time e, se der certo, organizar um projeto para mais dois anos", explicou Nelsinho, de 58 anos, que já passou quase cinco anos em outros dois clubes no Japão, o Verdy Kawasaki e o Nagoya Grampus. Pelo Verdy sagrou-se bicampeão japonês em 1994 e 1995 e conquistou a Copa Nabisco.
"Achei uma proposta vantajosa financeiramente e mesmo porque o mercado nacional continua muito instável", argumentou Nelsinho, que já dirigiu os três grandes clubes da capital paulista: São Paulo (campeão paulista em 1998), Corinthians (campeão brasileiro em 1990 e campeão paulista em 1998) e Palmeiras.
O treinador vai ter como um de seus comandados, o atacante França, ex-São Paulo e que teve passagem pela seleção brasileira. Treinador há 24 anos, Nelsinho deixou o Sport no final de maio. No time pernambucano, foi bicampeão estadual, em 2008 e 2009, conquistou o inédito título da Copa do Brasil no ano passado e chegou às oitavas de final da Copa Libertadores deste ano.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião