Piloto de testes da Renault, o brasileiro Nelsinho Piquet abriu mão de disputar o restante da temporada 2007 da Fórmula 1 pela Spyker. O filho do tricampeão da categoria Nelson Piquet iria substituir o holandês Christijan Albers. Um conselho do pai e o fato de ser empresariado por Flávio Briatore, chefe da Renault, foram fundamentais na decisão do jovem piloto. "Eu só teria a perder", analisou.
"Certamente seria difícil pilotar este carro. Eu seria o último até ganhar um pouco mais de experiência. O meu valor de mercado também seria destruído, porque infelizmente neste esporte as pessoas são observadas por um curto período", completou Nelsinho, que acompanhou os testes realizados ontem em Jerez de la Frontera.
Líder da temporada 2007 da F-1, o inglês Lewis Hamilton foi o mais rápido na pista. O piloto da McLaren fez sua melhor volta em 1min19s670 e ficou 0s870 à frente de Schumacher, da Toyota, o segundo colocado. A terceira posição no treinamento ficou com o japonês Kazuki Nakajima, piloto de testes da Williams, que estabeleceu sua melhor marca em 1min20s588. Robert Kubica, da BMW, foi o quarto, seguido por Heikki Kovalainen, da Renault, e pela Red Bull de Mark Webber. O inglês James Rossiter, piloto de testes da Super Aguri, fechou a sessão em sétimo. Rubens Barrichello, da Honda, foi o último entre os oito pilotos que foram à pista.
Calendário
Depois de afirmar que o circuito de Magny-Cours, na França, não estaria no calendário da F-1 em 2008, o inglês Bernie Ecclestone, diretor comercial da categoria, voltou atrás. Em reunião com o primeiro-ministro francês, François Fillon, e com Roselyn Bachelot, ministro do Esporte do país, o dirigente confirmou a realização da prova no circuito por pelo menos mais uma temporada. A prova poderá ser disputada no circuito também em 2009, caso não haja outras pistas francesas disponíveis para receber a etapa. Versalhes e Evry já mostraram interesse em organizar o GP da França.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião