Nelsinho Piquet acredita que segundo ano na categoria será muito melhor e mais produtivo| Foto: Reuters

Nelsinho Piquet deseja ficar entre os seis primeiros colocados no Mundial de Fórmula 1 de 2009, depois de ter renovado seu contrato com a Renault para o próximo ano, apesar de sua difícil temporada de estréia na categoria.

CARREGANDO :)

O piloto brasileiro, de 23 anos, ficou contente com o fato de a Renault ter renovado seu contrato e espera que a melhora de desempenho obtida pelo carro no final da temporada permita que a equipe comece bem o campeonato do próximo ano.

Nelsinho conseguiu um pódio em 2008, quando ficou em segundo lugar na Alemanha, antes de terminar o ano em 12º lugar na classificação geral de pilotos. O brasileiro pontuou em apenas cinco das 18 corridas e não conseguiu chegar ao final de nove provas.

Publicidade

Seu companheiro de equipe, o espanhol bicampeão mundial Fernando Alonso, terminou a temporada em sexto lugar, tendo vencido duas corridas seguidas na segunda metade do ano. "Essa não foi a temporada com a qual sonhei," afirmou Nelsinho. "Eu tive muitos altos e baixos, além de muitos problemas. Mas aprendi bastante."

Filho do tricampeão mundial Nelson Piquet, o brasileiro não sabia se continuaria na Renault até a equipe anunciar, na quarta-feira, a permanência dele por mais uma temporada. Alonso teve seu contrato renovado até 2010.

"Eu estava muito verde no começo do campeonato", afirmou o piloto, em entrevista concedida durante um evento realizado pela Renault em Nova Délhi. "Fiquei muito contente quando chegamos a um acordo".

O fato de os carros da Renault só terem ficado competitivos depois da metade da temporada aumentou ainda mais o desafio, disse Piquet. "O carro mudou muito em relação a 2007. É por isso que, no começo, houve muitas alterações e estávamos desenvolvendo o carro ainda."

"No próximo ano, haverá uma outra grande mudança, mas do ponto de vista mecânico, de suspensão, não haverá muitas alterações. De forma que, acho eu, continuaremos com a boa fase atual", afirmou.

Publicidade

"Neste ano, eu pretendia ficar entre os dez primeiros e terminei em 12o. (No próximo ano), eu gostaria de ficar entre os seis primeiros."

Nelsinho disse ser difícil acompanhar o desempenho de Alonso, que terminou o ano muito bem depois de ter vencido em Cingapura e no Japão e de ter ficado em segundo lugar na última corrida do ano, em São Paulo.

"Este foi um ano difícil", afirmou o piloto. "Ele foi muito valente, muito rápido. Eu me vi em um limite diferente do que eu tinha antes."

Piquet, ao lado do compatriota e piloto reserva da equipe Lucas Di Grassi, participou do evento da Renault para marcar o início da contagem regressiva de 700 dias até os Jogos da Comunidade Britânica de 2010, que ocorrem na capital indiana.

Veja também
  • Juan Pablo Montoya recusa convite da STR para voltar à F-1
  • Lucas di Grassi testará pela Honda em Barcelona
  • Alonso e Nelsinho Piquet renovam com a Renault
Publicidade