O brasileiro Nelsinho Piquet confirmou nesta segunda-feira que estreará na categoria Camping World Trucks da Nascar, na próxima sexta-feira, em Daytona. O anúncio oficial foi feito pela equipe Red Horse Racing, pela qual o piloto competirá.
Nelsinho participou no último sábado de uma corrida da Arca Series, categoria de acesso da Nascar, também em Daytona. Terminou na 27.ª colocação, depois de chocar seu carro com o da estrela do automobilismo norte-americano, Danica Patrick.
Apesar do fraco desempenho, a exibição do piloto agradou à equipe Red Horse. "Temos observado ele de perto nos testes e acreditamos que terá um grande futuro na Nascar. Nelson tem um ótimo controle do carro e agora precisa de experiência", declarou Tom DeLoach, dirigente da parceira da equipe.
O piloto brasileiro busca outros rumos para a carreira, depois do escândalo em que se envolveu na Fórmula 1 - ajudou Fernando Alonso a ganhar o GP de Cingapura de 2008 ao bater seu carro da Renault de forma proposital -, e demonstrou empolgação com a nova oportunidade. "Estou muito feliz com o acerto. Mal posso esperar para entrar no carro e iniciar minha carreira na Nascar" disse Nelsinho.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião