O brasileiro Nelsinho Piquet não escondeu sua decepção após os testes desta terça-feira. Com problemas, o R28, lançado pela Renault na segunda-feira, só pôde dar nove voltas no circuito de Algarve, em Portugal, e acabou sendo rebocado. De acordo com o piloto, no entanto, o mau tempo foi o verdadeiro vilão do dia.
"Foi outro dia com chuva e vento, então não foi possível dar muitas voltas. É frustrante perder tanto tempo de pista, mas é algo que pode acontecer em testes de inverno. Ainda tenho que pilotar o carro novo em pista seca, então ainda é difícil avaliar as diferenças em relação ao R28", afirmou.
Engenheiro-chefe de testes da Renault, Christian Silk explicou que a equipe decidiu retirar o carro da pista para evitar o desgaste na pista molhada.
"O tempo tornou as coisas muito difíceis. Como o carro é novo, não quisemos colocá-lo em risco andando muito na pista molhada, então resolvemos limitar a quilometragem. A chuva também dificultou muito o aprendizado sobre o carro, mas todas as equipes tiveram o mesmo problema, então, nesse sentido, estamos todos na mesma posição", lembrou.
Os testes da Renault em Algarve prosseguem nesta quarta-feira com o espanhol Fernando Alonso.
Mais “taxa das blusinhas”? Alta do ICMS divide indústria nacional e sites estrangeiros
O que propõe o acordo UE-Mercosul, desejado por Lula e rejeitado por agricultores europeus
O ataque grotesco de Lewandowski à imunidade parlamentar
Marcos Pereira diz que anistia a réus do 8/1 não deve ser votada agora para não ser derrubada no STF