Nelsinho Piquet teve um excelente desempenho nesta sexta-feira nos primeiros treinos livres da A1 GP em Eastern Creek, na Austrália. O piloto da equipe brasileira foi o mais rápido do dia, com o tempo de 1min19seg266. Além disso, marcou o novo recorde da pista.
Nelsinho participou de dois treinos livres de uma hora e andou 45 voltas no total. Na sessão inicial, foi o primeiro colocado, mais de um segundo na frente da equipe mexicana, que terminou em segundo. No outro treino, Nelsinho terminou em segundo, dois décimos atrás do francês Nicolas Lapierre.
- Fiz uma volta muito boa. O carro pareceu muito bom e consegui pilotar sem tráfego. Eastern Creek é um ótimo circuito e não é dos mais fáceis. É bastante abrasivo para os pneus, então precisamos ter certeza de conseguir um acerto que garanta que eles durem até o final. Algumas curvas são um pouco perigosas e não há muito espaço. Complicado, mais do jeito que eu gosto - afirma Nelsinho.
Emerson Fittipaldi, diretor técnico e sócio da equipe brasileira, também ficou satisfeito com o resultado do dia.
- Os treinos foram bons para nós. Nelsinho estava rápido desde o começo e manteve o ritmo nas duas sessões. Estou bastante feliz com a velocidade que temos alcançado nas pistas e com o trabalho da equipe. Aprendemos muito sobre o carro e a pista e amanhã seremos rápidos novamente. No último treino livre faremos os ajustes finais e deixaremos tudo pronto para a classificação - afirma.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Lula diz que “agradece” por estar vivo após suposta tentativa de envenenamento
Deixe sua opinião