Depois de ter ficado entre os dez melhores na Skusa Supernationals, Nelsinho Piquet vai participar nos próximos dias 28 e 29 do Desafio Internacional das Estrelas, prova idealizada por Felipe Massa que recebe astros do automobilismo mundial na capital catarinense, Florianópolis. Nelsinho levará na carenagem de seu kart uma homenagem aos 50 anos da fundação da cidade de Brasília, que serão comemorados no dia 21 de abril de 2010.
Além da logomarca oficial comemorativa do evento, o desenho do kart de Nelsinho terá nas suas laterais dois famosos monumentos da capital federal: a Catedral Metropolitana de Brasília, obra do arquiteto Oscar Niemeyer; e o monumento Guerreiros, do escultor Bruno Giorgi, mais conhecido como "Dois Candangos", que é uma homenagem aos operários que trabalharam na construção da cidade.
"É uma honra poder homenagear Brasília às vésperas do início das comemorações do cinquentenário. Brasília é a cidade que acolheu minha família, foi onde eu comecei a correr e além de tudo tem uma tradição muito grande no automobilismo. Nada mais justo do que uma homenagem na pista", afirmou Nelsinho.
Nas oportunidades em que participou do evento, Nelsinho Piquet foi vice-campeão em 2006 e, em 2007, ficou com a pole position.
"É muito legal correr o Desafio. Os karts são todos iguais, e as corridas são muito disputadas. É um verdadeiro show para quem vai ver de perto ou assiste pela televisão".
A edição 2009 marca também a inauguração de um novo kartódromo em Florianópolis, depois de três anos em que a prova foi disputada no Circuito dos Ingleses, também na capital catarinense.
"Eu adorava a outra pista, até porque foi lá que conquistei o tricampeonato brasileiro de kart, antes de mudar para a Fórmula 3. Agora estou curioso para ver como ficou o circuito novo. É sempre bom andar em uma pista diferente, e todo mundo vai querer ser o primeiro a vencer lá".
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego
Deixe sua opinião