O brasileiro Nelsinho Piquet estreou com vitória na A1 GP, em Brands Hatch, Inglaterra. Foi a primeira prova da categoria, espécie de Copa do Mundo do automobilismo. Piquet havia feito a pole e venceu de ponta a ponta para dar a vitória à equipe do Brasil.
Ainda neste domingo, será realizada uma segunda corrida em Brands Hatch. A vitória garantiu o filho do tricampeão mundial de Fórmula 1 Nelson Piquet a pole também nesta prova, que terá o dobro de voltas da primeira.
"Estou muito, muito feliz, parece a minha primeira vitória da carreira. Estou especialmente feliz por todo o esforço que a equipe colocou em um tempo tão curto para juntar tudo. Claro que estou feliz de ser o primeiro piloto a vencer a primeira corrida de um novo campeonato. Quero agradecer ao Xeque Maktoum, que criou um belo show, e à equipe, pois tudo estava perfeito. O único jeito que eu poderia ter sido mais dominante seria se tivesse aberto uma vantagem maior para Alex (Premat, da equipe francesa), mas ele esteve bem perto pela maior parte da corrida e nosso ritmo foi parecido", disse o brasileiro.
Classificação da primeira prova em Brands Hatch:
1- Nelsinho Piquet, Brasil - 18 voltas em 23min15s6822- Alexandre Premat, França - a 2s4403- Matt Halliday, Nova Zelândia - a 2s8994- Will Power, Austrália - a 11s4575- Robbie Kerr, Grã-Bretanha - a 12s7976- Salvador Duran, México - a 17s2737- Adam Khan, Paquistão - a 18s0328- Alvaro Parente, Portugal - a 18s1899- Neel Janie, Suíça - a 20s85110- Michael Devaney, Irlanda - a 21s056.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”