O desempenho pouco convincente da seleção sub-20 no Sul-Americano da categoria faz o técnico Nelson Rodrigues pensar em mudanças no time para o jogo deste domingo, contra o Chile. O treinador ainda vai rever a partida contra a Argentina (empate em 2 a 2, na noite de sexta-feira) antes de resolver que time vai escalar, mas já deixa claro que ninguém está garantido entre os titulares.
Nelson revelou que Alexandre Pato está fazendo tratamento por causa de uma pancada que recebeu no empate contra os hermanos, mas disse que o problema não preocupa para o jogo. No entanto, negou-se a dizer que o atacante do Inter estará em campo:
- O Alexandre vai jogar se eu escalá-lo. Ele vai ter condições de jogo, mas ainda não resolvi quem vai jogar - conta Nelson Rodrigues, por telefone, direto de Assunção, no Paraguai.
O técnico lamenta o fato de não poder mais fazer ajustes em treinamentos (os jogos são dia sim, dia não) e revelou que vai conversar com os atletas para solucionar os problemas.
Segundo sua observação, o time esteve bem no primeiro tempo do jogo com os argentinos, mas pecou muito no último passe, o que impossibilitou algumas conclusões.
Por fim, Nelson Rodrigues não quis afirmar categoricamente que vai classificar a seleção para a Olimpíada de 2008 (os dois primeiro colocados no hexagonal final se garantem). Preferiu um discurso de humildade.
- A gente está trabalhando para isso. Só dependemos da gente e vamos em busca deste objetivo - declara Rodrigues.
O técnico revelou ainda que conversou com Dunga, técnico da seleção principal, após a partida (Dunga viu o jogo no estádio Defensores del Chaco). Porém, não deu detalhes sobre o teor da conversa.
- Foi um papo normal, entre dois técnicos de futebol.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano