• Carregando...

Ronaldo tentou uma, duas, três vezes. Em todas, o goleiro Pinto levou a melhor. Mas, substituído aos 20 minutos do segundo tempo, o brasileiro recebeu discretos aplausos por sua obstinação em ajudar o Real Madrid. Foi em vão: o time merengue deu vexame em casa e perdeu por 2 a 1 para o Celta, no Santiago Bernabéu.

O resultado trágico em casa mantém o Real com 17 pontos no Campeonato Espanhol, quatro atrás do líder Sevilla e na quarta colocação. Já a equipe de Vigo pula para 13 pontos e posiciona-se em 11º.

Ainda não foi desta vez que o camisa 9 quebrou o jejum de 211 dias sem marcar com a camisa madridista. Mas outros brasileiros funcionaram. Primeiro, aos 35 minutos, Nenê, ex-Santos e Palmeiras, completou para o gol um rápido contra-ataque do Celta.

O lance começou em um erro de passe do volante Emerson. O equívoco primário o fez ser vaiado pelos torcerdores merengues, mas a redenção foi rápida. Aos 42, o cabeça-de-área completou de cabeça um escanteio cobrado por Raúl e empatou o jogo. Na comemoração, demonstrou muita raiva.

Enquanto isso, Ronaldo guerreava solitariamente contra a desconfiança geral. Chamado de "um pouco gordo" pelo próprio treinador, o jogador está nitidamente fora do melhor ritmo de jogo. Mas, pelo menos neste domingo, ele se esforçou.

O brasileiro finalizou duas vezes na direção do gol na primeira etapa, mas Pinto defendeu ambas. No intervalo, o técnico Fabio Capello deu mais alguns minutos de sobrevida ao Fenômeno e sacou outro brasileiro - Robinho - para colocar Reyes.

O panorama não estava favorável ao Real. Aos 12, Fernando Baiano ajeitou e Nenê acertou o travessão de Casillas. Ronaldo teve a derradeira chance de "bicar" a má fase aos 13 minutos. Ele recebeu na intermediária, avançou e chutou. Pinto, que fez o papel de estraga-prazer da noite, tirou de soco.

Substituído por Bekcham, aos 20, Ronnie ouviu discretos aplausos. Mas as coisas pioraram para os anfitriões. Aos 35, foi a vez de Reyes errar a saída de bola e Jorge chutar no canto direito de Casillas, que nada pôde fazer. Gol, derrota e mais problemas à vista no Bernabéu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]