Nem Kaká salvou o Milan desta vez. O brasileiro marcou, de pênalti, mas o Celtic venceu por 2 a 1, com um gol de McDonald, aos 45 minutos do segundo tempo, em Glasgow, na Escócia. Com o resultado, o time escocês se igualou ao próprio Milan na segunda colocação do Grupo D da Liga dos Campeões, ambos com três pontos. O líder é o Shakhtar Donetsk, que venceu o Benfica por 1 a 0, em Portugal, e chegou ao sexto ponto. Os portugueses estão na lanterna após duas derrotas.
O primeiro tempo foi muito disputado, sem que uma equipe conseguisse dominar a outra. No geral, as defesas superaram os ataques. Com apenas um atacante, Inzaghi, e com o meio-campo reforçado com cinco jogadores, o Milan conseguiu segurar o ímpeto da equipe da casa. O Celtic, no final da etapa inicial, chegou a ter duas boas chances, mas esbarrou em Dida.
Na volta do intervalo, nem mesmo a forte chuva que caiu em Glasgow foi suficiente para impedir que a partida pegasse fogo. O time escocês partiu para o ataque, utilizando a sua jogada mais forte: as bolas aéreas. Aos 17 minutos, acabou recompensado em uma cobrança de escanteio. Stephen McManus aproveitou uma falha do goleiro Dida e abriu o placar para o Celtic.
O gol não abalou o Milan, que aumentou a pressão e tratou de buscar o empate. Com Kaká e Seedorf, seus principais organizadores, chegou algumas vezes com perigo. Seis minutos depois, conseguiu o empate em um pênalti cobrado por Kaká.
Dida é agredido e sai de maca
O confronto seguiu disputado, mas o esquadrão italiano, mesmo atuando fora de casa, atacava mais. O Celtic, reconhecendo a força do adversário, optou pelos contra-ataques. Apesar do esforço milanês, quem chegou ao segundo gol foi o próprio time da casa. McDonald aproveitou um rebote de Dida, aos 45 minutos, e fez a alegria da galera.
Após o gol, um torcedor do Celtic invadiu o campo e passou a mão no rosto do goleiro Dida. O brasileiro ameaçou correr atrás do invasor, mas desistiu e caiu no gramado. Dida precisou de atendimento médico e deixou o campo de maca. Kalac foi o seu substituto.
Na próxima rodada, dia 24 de outubro, o Milan receberá o Shakhtar Donestky, em Milão, no Estádio San Siro. O Celtic, por sua vez, vai a Portugal, onde enfrentará o Benfica, no Estádio da Luz.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Maduro sugere uso de tropas do Brasil para “libertação” de Porto Rico
Deixe sua opinião