Um dos três jogadores brasileiros da NBA, ao lado de Anderson Varejão e Leandrinho, o pivô Nenê confirmou nesta segunda-feira que defenderá o Brasil no Mundial de Basquete, que acontecerá entre 28 de agosto e 12 de setembro, na Turquia. Por divergências com a antiga direção da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), ele está afastado da seleção desde 2007.
"Sim, eu vou jogar", avisou Nenê, em entrevista ao jornal norte-americano Denver Post, ao ser perguntado sobre sua participação no Mundial. A última vez que ele vestiu a camisa da seleção foi no Pré-Olímpico de Las Vegas, em 2007, quando o Brasil não conseguiu vaga na Olimpíada de Pequim. Depois disso, problemas físicos e políticos o afastaram do time.
"Muitas coisas mudaram lá na CBB. Vou fazer o melhor pelo meu País. No passado houve alguns problemas que interferiram na minha decisão de não jogar, mas acho que agora é o momento correto. Agora eles (dirigentes da CBB) são mais profissionais e estão fazendo tudo certinho. É uma situação diferente", explicou Nenê, que tem sido um dos destaques do Denver Nuggets nesta temporada da liga norte-americana de basquete.
Nenê valorizou bastante a conversa que teve com o novo técnico da seleção brasileira, o argentino Ruben Magnano, que viajou aos Estados Unidos para falar com ele e com os outros jogadores do País que atuam na NBA. Assim, o pivô disse ter o respaldo para poder jogar novamente pelo Brasil.
"Eles (ex-dirigentes da CBB) não entendiam nada sobre a vida de um jogador. Eles não queriam saber nada sobre você", lembrou Nenê. "Agora é diferente. O treinador (Ruben Magnano) veio aqui, viu como tratam os jogadores e conversou comigo. Agora não há pressão. Antes havia muita. É a seleção brasileira que está em jogo, e você precisa se sentir bem, desfrutar, se divertir. Isso não acontecia no passado."
Assim, com a confirmação da presença de Nenê, a seleção brasileira deve ter força máxima no Mundial. Afinal, Leandrinho e Anderson Varejão, os outros astros do Brasil na NBA, já tinham avisado anteriormente a disposição de defender o País na Turquia.
Reforma tributária eleva imposto de profissionais liberais
Sem Rodeios: José Dirceu ganha aval do Supremo Tribunal Federal para salvar governo Lula. Assista
Além do Google, AGU aumenta pressão sobre redes sociais para blindar governo
Quais são as piores rodovias do Brasil que estão concedidas à iniciativa privada
Deixe sua opinião