O brasileiro Nenê Hilário comprovou neste sábado que vive mesmo grande fase na NBA. Com 22 pontos, ele foi o cestinha e maior responsável pela expressiva vitória do Denver Nuggets por 127 a 99 sobre o Cleveland Cavaliers, que, por sua vez, não contou com Anderson Varejão, contundido.
Nenê atuou por 19 minutos e se destacou nos arremessos de três pontos: acertou seis de oito tentativas - ainda pegou sete rebotes e deu uma assistência. Suas performances deixam-no como um dos pivôs mais cotados para defender a seleção do Oeste no All-Star Game, em fevereiro, em Los Angeles. Ele seria o primeiro brasileiro a participar do jogo das estrelas da maior liga de basquete do mundo.
Os outros destaques do Nuggets, que alcançaram a 23ª vitória em 39 jogos,foram Chauncey Billups e Arron Afflalo, com 21 pontos, cada. O maior astro da equipe, Carmelo Anthony, que ainda tem seu nome envolvido numa suposta transferência para o New Jersey Nets, foi discreto: marcou apenas 12 pontos.
O Cleveland, por sua vez, segue em franca decadência e é disparado o pior time da NBA. Perdeu 32 de 40 jogos e continua prejudicado por desfalques. Varejão, apontado pelo técnico Mike Brown como melhor jogador do time na temporada, sofreu lesão no tornozelo direito na semana passada e está praticamente descartado do resto do campeonato.
O Brasil tem mais um jogador lesionado na liga: Leandrinho Barbosa, que ficará até duas semanas afastado devido a uma lesão muscular na perna direita sofrida na sexta. Neste sábado, o ala-armador só assistiu à derrota do seu Toronto Raptors frente ao Washington Wizards por 98 a 95.
Quem também não atuou neste sábado por lesão foi LeBron James. Sem sua maior estrela pela segunda partida seguida, o Miami Heat caiu por 99 a 96 diante do embalado Chicago Bulls. Derrick Rose, mais uma vez, foi o destaque da equipe líder da Divisão Central, com 34 pontos. Carlos Boozer também contribuiu com 12 pontos e 10 rebotes, mesmos números do sudanês Luol Deng.
Pelo Heat, a principal figura em quadra foi o armador Dwyane Wade, com 33 pontos, sendo 12 deles no último quarto. O ala-pivô Chris Bosh anotou 17 pontos, mas saiu de quadra com uma lesão no tornozelo.
Nem mesmo o retorno de Dirk Nowitzki após nove jogos ajudou o Dallas Mavericks a evitar a segunda derrota seguida, desta vez para o Memphis Grizzlies, por 89 a 70. O pivô alemão recuperou-se de uma torção no joelho direito, mas teve uma volta frustrante: marcou apenas sete pontos e foi expulso no terceiro período com duas faltas técnicas após discutir com os árbitros.
Quem roubou a cena foi o ala-pivô Zach Randolph, do Memphis, que conseguiu o sexto duplo-duplo consecutivo: anotou 23 pontos e pegou 20 rebotes. Seu reserva, Darrell Arthur, também se destacou com 17 pontos, um a mais que o ala Rudy Gay.
Resultados de 15 de janeiro:
Atlanta Hawks 106 x 112 Houston Rockets
Washington Wizards 98 x 95 Toronto Raptors
Charlotte Bobcats 81 x 88 New Orleans Hornets
Detroit Pistons 110 x 106 Sacramento Kings
Chicago Bull 99 x 96 Miami Heat
Minnesota Timberwolves 99 x 108 Orlando Magic
Memphis Grizzlies 89 x 70 Dallas Mavericks
Denver Nuggets 127 x 99 Cleveland Cavaliers
Portland Trail Blazers 96 x 89 New Jersey Nets
Jogos de 16 de janeiro:
Los Angeles Clippers x Los Angeles Lakers
San Antonio Spurs x Denver Nuggets
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Deixe sua opinião