Aaron Gray, do Toronto Raptors, avança contra o Chicago Bulls de Joakim Noah e Carlos Boozer| Foto: Jim Young/Reuters

A boa atuação de Nenê Hilário não impediu mais um tropeço do Washington Wizards, a segunda pior equipe da Conferência Leste da NBA, com 11 vitórias e 36 derrotas. Na rodada de sábado, a equipe perdeu, em casa, para o Atlanta Hawks por 95 a 92, apesar do brasileiro ter concluído o duelo como cestinha e com mais um "double-double" na sua carreira.

CARREGANDO :)

Nenê atuou por 33 minutos e liderou o Wizards, com 21 pontos e 11 rebotes, atingindo dois dígitos em dois fundamentos pela 80ª vez na sua carreira na NBA. Mesmo assim, o Wizards não conseguiu manter a vantagem de 16 pontos e ainda viu John Wall, que terminou o duelo com apenas oito pontos e três assistências, errar um arremesso de três pontos no final do duelo que empataria o duelo.

Assim, o Hawks obteve a sua terceira vitória consecutiva na temporada 2011/2012 da NBA. Joe Johnson anotou nove dos seus 16 pontos no último quarto da partida, enquanto Josh Smith terminou o duelo com 20 pontos e nove rebotes.

Publicidade

Outro brasileiro a entrar em quadra na rodada de sábado da NBA, Leandrinho Barbosa teve mais sorte ao participar da vitória do Indiana Pacers por 125 a 104 sobre o Milwaukee Bucks, fora de casa. Reserva, Leandrinho atuou por 17 minutos, com nove pontos, três rebotes e uma assistência, contribuindo para a recuperação da equipe, que vinha de derrota para o Phoenix Suns.

George Hill foi o cestinha do duelo com 24 pontos, enquanto Roy Hibbert somou 16 pontos e nove rebotes. Com 22 pontos, Ersan Ilyasova foi o principal destaque do Bucks na partida.

Melhor equipe da temporada 2011/2012 da NBA, o Chicago Bulls conseguiu a sua 40ª vitória no campeonato e já está matematicamente classificado para os playoffs após superar o Toronto Raptors por 102 a 101, fora de casa. O triunfo de sábado foi garantido no instante final da prorrogação, quando Luol Deng converteu um arremesso que colocou a equipe em vantagem e o fez terminar o duelo com 23 pontos. Além disso, obteve dez rebotes.

Carlos Boozer também se destacou pelo Bulls ao somar 24 pontos e dez rebotes. Já C.J. Watson fez 23 pontos. James Johnson, ex-Bulls, anotou 20 pontos para o Toronto. Jose Calderón, com 20 pontos e dez assistências, e Gary Forbes, com 13 rebotes e 12 pontos, foram os outros destaques do Raptors.

Liderado por Blake Griffin e Chris Paul, o Los Angeles Clippers bateu o Memphis Grizzlies por 101 a 85, em casa, e voltou a vencer após três derrotas seguidas. Griffin foi o cestinha do duelo com 20 pontos e ainda obteve dez rebotes, enquanto Paul somou 19 pontos e 13 assistências. Zach Randolph foi o principal jogador do Grizzlies, com 14 pontos e oito rebotes.

Publicidade

Confira os resultados da rodada de sábado da NBA:

Los Angeles Clippers 101 x 85 Memphis GrizzliesWashington Wizards 92 x 95 Atlanta HawksNew Jersey Nets 102 x 89 Charlotte BobcatsNew York Knicks 101 x 79 Detroit PistonsChicago Bulls 102 x 101 Toronto RaptorsNew Orleans Hornets 86 x 89 San Antonio SpursHouston Rockets 99 x 101 Dallas MavericksMilwaukee Bucks 104 x 125 Indiana PacersGolden State Warriors 111 x 108 Sacramento Kings

Confira os jogos da rodada deste domingo da NBA:

Cleveland Cavaliers x Phoenix SunsMinnesota Timberwolves x Denver Nuggets Atlanta Hawks x Utah JazzBoston Celtics x Washington WizardsSan Antonio Spurs x Philadelphia 76ersOklahoma City Thunder x Miami HeatPortland Trail Blazers x Golden State WarriorsLos Angeles Lakers x Memphis Grizzlies

Publicidade