A seleção brasileira masculina de basquete sofreu uma baixa para a disputa do Torneio Pré-Olímpico, em Mar del Plata, na Argentina, entre 30 de agosto e 11 de setembro. Nesta sexta-feira, o pivô Nenê Hilário, do Denver Nuggets, pediu dispensa da equipe convocada pelo técnico Ruben Magnano para a competição.
A informação foi confirmada por comunicado oficial divulgado por Alex Santos, agente do pivô. "Maybyner Hilário (Nenê) está solicitando dispensa da seleção da Copa América por motivos contratuais e pessoais", disse o comunicado, revelando a decisão de Nenê de mais uma vez não atuar pela seleção brasileira.
Nenê não defende a equipe masculina de basquete do Brasil desde 2007. Atualmente no Denver Nuggets, o pivô está com o seu futuro incerto na NBA e deve aproveitar os próximos meses para definir a sua permanência na franquia ou até mesmo uma troca de equipe para a temporada 2011/2012 da liga norte-americana, que está ameaçada diante da expectativa de greve.
O pivô não deverá ser o único desfalque da lista inicial de 20 convocados para a disputa do Torneio Pré-Olímpico. O ala-pivô Anderson Varejão, do Cleveland Cavaliers, realizou cirurgia no tornozelo direito no início de 2011 e não tem previsão de retorno às quadras. Ele anunciou na semana passada que iria se apresentar a Magnano, mas ressaltou que não terá condições de defender o Brasil por conta da lesão.
Deixe sua opinião