Com uma grande atuação do pivô Nenê Hilário, o Denver Nuggets venceu o Phoenix Suns por 119 a 113 na noite desta quinta-feira, num duelo entre dois times com jogadores brasileiros. Nenê conseguiu um double-double, com 17 pontos e 14 rebotes, o melhor índice da partida, decidida apenas na prorrogação, após empate em 103 a 103 no tempo normal.
Desfalcado do ala Carmelo Anthony, contundido, o Denver teve outros destaques no jogo, como o armador Chauncey Billups, com 26 pontos, e o ala Kenyon Martin, com 24 pontos. A equipe segue em terceiro lugar na Conferência Oeste, com 27 vitórias e 13 derrotas, enquanto o Phoenix é o sexto, com 22 vitórias e 14 derrotas. Leandrinho teve atuação bem mais discreta, com apenas 6 pontos - Grant Hill foi o cestinha da equipe, com 25 pontos, enquanto Steve Nash marcou 20 pontos e deu 14 assistências.
Também na prorrogação, o Chicago Bulls venceu o Cleveland Cavaliers por 102 a 93, num dia em que LeBron James teve mais uma ótima atuação, com 28 pontos e 14 rebotes. Seus números, porém, foram insuficientes num dia em que apenas três jogadores do Cleveland passaram dos 10 pontos - os outros foram os alas Maurice Williams, com 25, e Delonte West, com 11. Anderson Varejão teve atuação apagada, com 5 rebotes e apenas 4 pontos.
Apesar do resultado negativo, o Cleveland segue na liderança da Conferência Leste, com 30 vitórias e 7 derrotas. O Chicago, que teve o ala britânico Luol Deng como cestinha, com 22 pontos, é somente o décimo colocado no Leste, fora da zona de classificação para os playoffs, com 18 vitórias e 22 derrotas.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano